2 ago 2005 - 12h28

Furacão joga por vaga na semifinal da Taça BH

A noite desta terça-feira é decisiva para o Atlético na Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior. O Rubro-negro entra em campo na cidade de Manhuaçu pelas quartas-de-final para enfrentar o Figueirense. Os dois times já se enfrentaram na primeira fase da competição e empataram por 0 a 0. O Figueira conta com Marcelinho, Baiano e Samuel, jogadores revelados no CT do Caju e que foram emprestados pelo Atlético.

O atacante Schumacher, artilheiro do Atlético na Taça BH, conversou com a Furacao.com e contou que espera uma partida difícil, mas que acredita que o time estará entre os quatro primeiros no final da noite desta terça. Confira a entrevista exclusiva:

Qual foi a maior dificuldade que vocês encontraram até aqui na Taça BH?
Até agora, nenhuma dificuldade. Nos classificamos bem na primeira fase e na segunda (contra o Vila Nova), quando parecia que seria mais difícil, fizemos dois gols em pouco tempo. Ainda tivemos facilidade quando um jogador deles acabou sendo expulso.

Alguns de vocês achavam que o adversário mais difícil da primeira fase seria o Figueirense principalmente por causa dos ex-atleticanos que estão lá. Foi o mais difícil mesmo?
Foi o mais complicado sim, mas não porque tem ex-jogadores do Atlético. O Figueirense tem um time bom e bem armado e, além disso, eles se defenderam bastante.

Qual a receita para esta noite, contra o mesmo Figueirense, fazer um placar diferente do empate?
Acredito que nessa segunda fase não existem times favoritos porque são jogos de muita vontade e muita forca física. Mesmo nosso time tendo todas as qualidades que eu acredito que tenha, será um jogo bastante difícil. Mesmo assim tenho certeza que estaremos entre os quatro finalistas. Temos que continuar com a mesma vontade de ganhar e atacando sem parar como vínhamos fazendo.

O jogo acontece na cidade de Manhuaçu, às 20h30. A equipe do técnico Leandro Niehues já está escalada para a partida que vale vaga na semifinal. O Furacão entra em campo com Guilherme; Thiago Gasparino, Rhodolfo, Alex, Lucas Piasentin e Rodrigo Crasso; Douglas, Chico e Leandro Bravin; Anderson Aquino e Schumacher. Se vencer, o Rubro-negro jogará contra o vencedor de Bahia e Flamengo na fase semifinal.

Confira os jogos das quartas-de-final da Taça BH:

Grupo Q – 15h
Atlético Mineiro x Grêmio-MG (em Ouro Preto)

Grupo R – 20h
Flamengo x Bahia (em Itabirito)

Grupo S – 20h30
Figueirense x Atlético (em Manhuaçu)

Grupo T – 19h30
Cruzeiro x Grêmio (em Viçosa)



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…