3 ago 2005 - 22h40

Furacão bate o Goiás na Arena

Em um jogo extremamente disputado, o Atlético derrotou o Goiás por 1 a 0 na noite desta quarta-feira na Kyocera Arena, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Furacão atingiu sua quinta vitória na competição e saltou para a décima quinta colocação (o time ainda depende de um resultado negativo do São Paulo para não cair para décimo sexto). Mesmo sem muitas chances criadas pelo Atlético, a vitória teve sabor de goleada em função da qualidade do adversário e das dificuldades da partida. "Foi um jogo muito difícil. O Goiás tem uma equipe muito bem postada tecnicamente", elogiou Antonio Lopes ao final do jogo.

O primeiro tempo foi muito disputado, mas de baixa qualidade técnica. No primeiro lance de ataque, o Atlético conseguiu um escanteio. Na cobrança de Jancarlos, Finazzi concluiu para o gol e acertou a rede pelo lado de fora, fazendo a torcida levantar e acreditar que vinha mais uma goleada. Mas essa foi uma das melhores chances atleticanas. Aos 13 minutos, o Furacão chegou a marcar. Fabrício cobrou falta da esquerda e Danilo cabeceou para o gol, mas o árbitro assinalou corretamente o impedimento. Depois disso, o Rubro-negro pouco ameaçou o Goiás. A partida ficou truncada, com os dois times cometendo muitas faltas. Uma delas, não marcada, foi um pênalti de Cléber Gaúcho sobre Evandro. O árbitro Elvecio Zequetto ignorou o lance e mandou o jogo seguir. O Goiás teve uma ótima chance aos 41 minutos, em um contra-ataque puxado por Roni. Ele ganhou de Alan Bahia na velocidade e bateu na saída de Diego, mas chutou para fora.

Frustrada ao final da primeira etapa, a torcida limitou-se a vaiar o árbitro sul-mato-grossense, que errou ao não marcar o pênalti em Evandro e ainda parou uma jogada de contra-ataque do Atlético aos 30 minutos, marcando uma falta na defesa e deixando de conceder a vantagem.

No segundo tempo, a qualidade técnica do jogo melhorou. O Goiás começou pressionando, mas o Atlético respondeu com boas jogadas dos meias Evandro e Fabrício. Aos 14 minutos, Evandro fez excelente jogada e tocou para Lima. O atacante tinha apenas um zagueiro à sua frente, mas perdeu a passada da bola e acabou tropeçando. Mas ao melhor estilo Lima, redimiu-se segundos depois. O Atlético recuperou a bola e Fabrício fez ótima jogada pela linha de fundo, cruzando rasteiro para a área. Na risca da pequena área, Lima surgiu bem e bateu forte para o gol.

Logo depois do gol, o Goiás partiu para cima do Atlético e quase empatou com Souza, batendo de calcanhar. Danilo Portugal e Roni criaram boas chances, mas o Furacão conseguiu se defender bem. Aos 34, o Atlético teve boa chance para ampliar, mas o assistente assinalou impedimento inexistente de Ferreira. Nos minutos finais, Lopes colocou Ticão e Durval e reforçou o sistema defensivo atleticano, que interromperam o bom toque de bola do Goiás.

Com a vitória, o Atlético ganha ânimo para jogar contra o Cruzeiro, daqui a três dias na Kyocera Arena. "Nós vamos comemorar hoje essa vitória, que foi dificílima, e amanhã a gente começa a pensar no Cruzeiro", comentou o técnico Antonio Lopes.

%ficha=442%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
2 min – Escanteio cobrado por Jancarlos na esquerda, Finazzi quase marca
9 min – Jancarlos cruza da direita e Marcão cabeceia com força, mas Harlei faz boa defesa
11 min – Roni faz boa jogada, invade a área e cruza, mas Alan Bahia corta para escanteio
12 min – Marcão cobra lateral na área, Lima desvia de cabeça e Harlei tira com a ponta dos dedos
13 min – Fabrício cobra falta da esquerda e Danilo manda para o fundo da rede, mas árbitro marca impedimento e anula o gol
30 min – Paulo Baier cobra a falta na barreira, desperdiçando ótima chance
39 min – Evandro invade a área e é derrubado por Cléber Gaúcho, mas árbitro não marca o pênalti
41 min – Em rápido contra-ataque, Roni ganha de Alan Bahia na velocidade e chega cara a cara com Diego, mas chuta na rede pelo lado de fora
47 min – Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
1 min – Goiás começa na pressão e Paulo Baier arrisca de longe para defesa de Diego
5 min – Evandro tabela com Finazzi e é derrubado na meia-lua da grande área. Jancarlos cobra a falta por cima da trave
07 min – Jancarlos faz linda jogada na direita e cruza para o segundo pau. Marcão cabeceia para o centro e Lima toca de cabeça para o gol, mas Harlei faz ótima defesa
14 min – Evandro faz excelente jogada e lança Lima, mas ele perde a passada na bola e desperdiça ótima chance
14 min – Gol do Atlético. Na continuação do lance, Atlético recupera a bola, Fabrício carrega para a linha de fundo e cruza rasteiro. Lima aparece bem e chuta forte. A bola ainda toca no travessão antes de entrar
15 min – Paulo Baier cruza da direita e Souza toca de calcanhar. A bola passa raspando a trave direita de Diego
16 min – Goiás pressiona. Roni cruza com perigo, mas Paulo André aparece bem e corta de cabeça
20 min – Danilo Portugal arrisca de muito longe e a bola passa perto do gol
34 min – Finazzi lança Ferreira absolutamente livre e assistente assinala impedimento
47 min – Cléber Gaúcho cruza de longe, mas Paulo Baier chega atrasado. Goiás pressiona
49 min – Fim de jogo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…