4 ago 2005 - 17h11

Atlético planeja construir ginásio ao lado da Arena

Com a aquisição da totalidade do terreno onde atualmente está instalado Colégio Expoente e que é vizinho à Kyocera Arena, o Atlético passou a planejar as obras de término do estádio. Durante 1998 e 1999, quando foi construída a Arena, o clube não pôde fechar o estádio completamente por falta de espaço. Por isso, a Baixada foi projetada em forma de "ferradura". O espaço para a construção da reta faltante já está disponível, mas o Conselho Deliberativo decidirá como aproveitar o restante do terreno.

Há poucos dias, o clube adquiriu do empresário Marcelo Gava sua parte no imóvel. Há alguns dias, o Atlético já havia comprado do irmão de Marcelo, João Luiz, 50% do terreno. Agora, o Furacão é proprietário de toda a área atualmente ocupada pelo Expoente, o que significa inclusive acesso às Ruas Buenos Aires, Brasílio Itiberê e Madre Maria dos Anjos.

Diante disso, além da conclusão da Arena, o clube terá espaço disponível para construir outros edifícios no local. A imprensa já especulou que há alguns projetos em fase de estudos preliminares, tais como a edificação de um hotel, de um estacionamento ou de um centro comercial. A Gazeta do Povo divulgou que o presidente João Augusto Fleury da Rocha defende a construção de um ginásio poliesportivo.

Nesta quarta-feira, a Tribuna do Paraná informou que o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, também é partidário da construção de um ginásio ao lado da Kyocera Arena. Petraglia reuniu repórteres de rádio e jornal que cobrem diariamente o Atlético para uma conversa a segunda-feira à noite. O teor de parte do bate-papo foi divulgado em reportagem do jornalista Rodrigo Sell, na edição desta quarta-feira da Tribuna do Paraná. De acordo com a notícia, Petraglia comunicou que o clube pretende construir um ginásio com capacidade para 8 mil pessoas.

Clique aqui para ler a matéria do Paraná-Online/Tribuna do Paraná/Estado do Paraná na íntegra.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…