5 ago 2005 - 10h12

Ex-integrantes do "quadrado mágico" voltam à Arena

Em 1999 e 2000, o Atlético encantou o Brasil com o futebol de quatro excelentes jogadores ofensivos: Adriano, Kelly, Lucas e Kléber. O chamado "quadrado mágico" compôs o time que venceu a Seletiva para a Libertadores de 99 e o Campeonato Paranaense de 2000, além de ter protagonizado uma excelente campanha na Copa Libertadores. Neste sábado, dois dos "vértices" deste quadrado retornam à Arena, mas desta vez do lado adversário, atuando pelo Cruzeiro.

Kelly chegou ao Atlético em 1998, depois de uma batalha com o Flamengo, que também pretendia contratá-lo e chegou a colocá-lo em campo. Já no Atlético, no ano da chegada, foi campeão paranaense e da Copa Paraná. Depois do grande desempenho em 2000, o meia foi negociado com o futebol japonês no início de 2001, deixando o torcedor atleticano com saudades de seus lances de habilidade, como na partida contra o Paraná em que realizou um cruzamento de letra para Lucas completar para o gol – o que valeu uma placa.

Adriano, o "Gabiru", foi contratado pelo Furacão em 1998, junto ao CSA de Alagoas, e já foi um dos principais jogadores do time que conquistou o campeonato estadual e a Copa Paraná naquele ano. Além de vencer a Seletiva de 99 e o Paranaense de 2000 e de participar da Libertadores do mesmo ano, em 2001 Gabiru garantiu mais um título estadual e levou o Atlético ao título brasileiro, sempre como um dos principais jogadores do time. O meia ainda permaneceu no clube no ano seguinte, para ser tricampeão paranaense e disputar mais uma Libertadores e o Brasileiro.

Em entrevista ao site Futebol Mineiro, Kelly revelou como é a sensação de enfrentar o ex-clube: "Naquele estádio, com o campo apertadinho, é muito difícil sair com um bom resultado. Mas estamos bem e vamos fazer de tudo para sair com uma vitória”. Adriano também ressaltou a dificuldade em vencer o Atlético dentro da Arena: “Vou jogar contra pela primeira vez, mas o Atlético já passou, o momento é o Cruzeiro. Respeito o Atlético demais, mas espero ajudar meus companheiros a conseguir os três pontos. Ganhar ali é difícil, mas se jogarmos como a gente está jogando, impondo o nosso ritmo, vamos obter um resultado muito bom na Arena”.

Os dois jogadores vêm crescendo de rendimento no Cruzeiro, e foram essenciais na última vitória do clube mineiro, sobre o Brasiliense, no Distrito Federal, por 2 a 1. Kelly marcou o primeiro gol e deu o passe para o segundo, anotado por Adriano.

Confira mais sobre Kelly e Adriano no hotsite especial dos 80 anos do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…