Presidente da OAB também é atleticano
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Antonio Busato, é torcedor do Clube Atlético Paranaense. Busato foi entrevistado pelo apresentador Jô Soares no Programa do Jô desta quinta-feira. Falou sobre sua trajetória profissional, sua atuação à frente da Ordem dos Advogados e comentou episódios recentes do cenário público brasileiro. Dentre outras coisas, revelou que antes de se formar em Direito atuou como radialista e narrador esportivo. Roberto Antonio Busato nasceu em Caçador, mas se mudou para Ponta Grossa com 8 anos de idade. Por isso, considera-se paranaense. Como radialista, era conhecido pelo apelido de Busatinho e atuou como repórter de campo e locutor. Narrava partidas de futebol e de basquete em Ponta Grossa.
Depois de se formar Bacharel em Direito, tornou-se advogado e passou a se dedicar integralmente à profissão. Em janeiro de 2004, ele foi eleito por unanimidade presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para o triênio 2004/2007. Aos 49 anos, foi o mais jovem advogado a chegar à presidência da OAB em 72 anos de história. A Ordem dos Advogados do Brasil é a entidade que representa nacionalmente a classe dos advogados – cerca de 450 mil em todo o país.
Durante sua entrevista no Programa do Jô, Busato comentou o período em que foi narrador esportivo e comentou um episódio de um jogo do Operário, no Estádio Germano Krüger. Perguntado sobre seu time de coração, não titubeou: "Eu sou Atlético Paranaense. Eu torço pelo Atlético".
Além de Roberto Busato, outra importante figura do cenário jurídico brasileiro também é atleticano fanático: o Procurador-geral da República Antonio Fernando Barros e Silva de Souza. Clique aqui para conferir uma galeria de atleticanos ilustres (se souber de algum não listado, por favor entre em contato conosco).