6 ago 2005 - 15h27

Animado, Dagoberto deve voltar em duas semanas

O atacante Dagoberto está em fase final de recuperação da contusão muscular que sofreu no jogo contra o Coritiba, na Kyocera Arena. Dagoberto sofreu a lesão mais grave de sua carreira em outubro do ano passado, quando rompeu os ligamentos do joelho direito em um jogo contra o Paraná. Após ser submetido a uma cirurgia e passar nove meses se recuperando, retornou aos gramados no clássico Atletiba. Ficou em campo por 14 minutos e sofreu uma contusão muscular.

De acordo com os médicos do Atlético, a previsão é de que o atleta esteja à disposição do técnico Antonio Lopes daqui a duas semanas. Neste sábado, Dagoberto treinou pela manhã e à tarde fez questão de ir à Kyocera Arena para torcer pelo Atlético contra o Cruzeiro. "Fizemos um trabalho legal lá no CT e agora é só torcer para o nosso Atlético", disse ele em entrevista ao repórter Jairo Silva, da Rádio Clube B-2.

O ídolo atleticano contou que a recuperação está superando as expectativas. "Nesta semana nós fizemos um exame e constou que a cicatrização está muito boa. Com isso, começamos a fazer a parte física de novo. Estou fazendo os exercícios e não dói, isso é o mais importante", disse Dagoberto. Ele lamentou o desfalque maciço de atacantes para o jogo contra o Cruzeiro (oito atletas estão impedidos de jogar), mas lembrou que o Furacão terá um time muito forte quando todos estiverem aptos. "Daqui a uns dias, quando estiver todo mundo apto, vai ser uma briga boa pelo ataque", comentou.

Demonstrando animação, Dagoberto revelou que não vê a hora de voltar a pisar no gramado da Kyocera Arena. Por outro lado, admitiu que uma lesão grave como a que sofreu causa certas preocupações. "Com certeza você tem um receio muito grande até começar a jogar. Mas isso com os jogos, com os coletivos você acaba perdendo. Eu estou sossegado, estou tranqüilo. Eu fiz tudo o que tinha que ter feito. Agora é ter a tranqüilidade necessária para voltar ao que era antes, para voltar a fazer o que eu sempre fiz", prometeu.

Dago também mandou um recado aos torcedores atleticanos, que segundo ele têm sido decisivos na sua recuperação. "Essa torcida maravilhosa, que sempre me apóia, Deus me ajude para que eu possa voltar e retribuir esse carinho deles", declarou.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…