O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 ago 2005 - 10h24

Jogaço

Jogaçoooooo!!! E pensar que eu quase perdi esse jogo, mas como sempre o coração falou mais alto e pra tudo se dá um jeito. A grana está pequena e o ingresso está caro? Ok. Vamos ao jogo e não vamos para a balada. Se valeu a pena? É lógico que valeu.

Nessa tarde de sábado ensolarada, quando seguia para Kyocera Arena, um amigo comentou que iria chover. E não é que ele estava certo? Uma chuva de gols, nada mais nada menos do que 9 gols em uma partida emocionante.

E o nosso Furacão confirmou a sua boa fase e recuperação no Campeonato Brasileiro, diante de um adversário que pela tabela apontava como favorito e ainda levando vantagem com os desfalques da equipe rubro-negra, que não poderia contar com Lima e Aloísio, entre outros jogadores importantes.

Mas e quem disse que nosso banco não brilha? Se não temos a dupla que vem nos alegrando, temos uma que vem nos surpreendendo, Finazzi e Ferreira.

O jogo era nosso, aos 12 segundos, um pênalti cobrado pelo baixinho Alan Bahia abria o placar de 1×0 incendiando a torcida. Logo depois, Finazzi se mostrou em campo e fez uma jogada linda, um passe de bicicleta, esse não foi finalizado, mas era apenas o seu aquecimento para o que chamei de “Finazziiiiiiiiiiiiiiii um, dois, trêsssssss!” Três gols que o goleiro cruzeirense nem viu. Nesse meio tempo o Atlético havia sofrido 2 gols marcados justamente pelos jogadores que já foram xodós da torcida mais vibrante que há.

E mesmo assim, o Atlético continuava na frente, tanto no placar e como em campo. Apesar da equipe azul taticamente também estar bem, o vermelho e preto teve muito mais raça e merecia a vitória. Tanto é que o jogo chegou a estar empatado em 4×4, mas quando tudo parecia encerrado, Schumacher apareceu assim como seu xará no automobilismo, rápido e certeiro, finalizando o placar em 5×4. E como durante toda a partida o árbitro, ou mal intencionado ou mal preparado, agoniou a torcida com mais um minuto de acréscimo, mas felizmente o dia era nosso mesmo.

Fazendo com que eu e mais 15 mil pessoas saíssemos do Caldeirão felizes, com mais três pontos na bagagem e a esperança de que ainda dá tempo, afinal um aproveitamento de 79.1% em 8 jogos, realmente não é pra qualquer um. Só quem veste essa camisa sabe a receita!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…