10 ago 2005 - 12h06

São Caetano é o time que conta com mais ex-atleticanos

O São Caetano, vice-campeão brasileiro de 2001, é a equipe do futebol brasileiro que mais conta com ex-atleticanos. São seis jogadores, além do técnico Levir Culpi. Depois de entrar para a história do Furacão em virtude da disputa do título nacional de 2001, o Azulão resolveu investir em jogadores e na comissão técnica com passagens bem-sucedidas pelo Rubro-negro. Daquele time vencedor de 2001 o São Caetano contratou dois atletas: o lateral-direita Alessandro e o zagueiro Gustavo. Ambos devem enfrentar o ex-time nesta quarta-feira às 19h30, no Estádio Anacleto Campanella.

Gustavo jogou no Atlético entre 1998 e 2002. Foi campeão paranaense em 1998, 2000, 2001 e 2002, campeão da Copa Paraná em 1998, campeão da Seletiva em 1999 e campeão brasileiro em 2001. Um autêntico colecionador de títulos. Mesmo três anos depois de ter deixado o Atlético, Gustavo confessa que continua acompanhando os jogos do time. "É uma equipe que joga em velocidade, aliada à raça", afirmou ele em entrevista ao jornal Diário do Grande ABC.

Já Alessandro permaneceu no Atlético entre 2000 e 2004. Foi campeão paranaense em 2001 e 2002 e campeão brasileiro em 2001. Com a camisa rubro-negra, chegou à Seleção Brasileira. No jogo desta quarta-feira, voltará a enfrentar o técnico Antonio Lopes, o grane incentivador de sua carreira e o responsável por lhe dar uma chance no time titular do Atlético, na Copa João Havelange de 2000.

Além de Alessandro e Gustavo, o Azulão conta com outro ex-atleticano que obteve relativo sucesso no Furacão. O volante Paulo Miranda, revelado nas categorias do Paraná, jogou no Atlético em 98 e 99 e foi campeão paranaense em 98.

Levir Culpi

No comando do time paulista na noite desta quarta-feira estará outro velho conhecido da massa atleticana, o técnico Levir Culpi. Depois de uma passagem pelo clube na década de 80, Culpi voltou à Baixada no ano passado e conduziu o Atlético na campanha do vice-campeonato brasileiro de 2004. Deixou o clube de forma esquisita, após um titubeante desempenho na reta final do campeonato. De todo modo, teve participação decisiva da montagem da equipe que encantou a torcida durante o ano passado, com Jadson, Dagoberto e Washington.

Levir sabe que não terá muita vantagem pelo fato de ter trabalhado recenemente no Rubro-negro. "Nesse período, o time mudou radicalmente, mas não deixou de ser forte fisicamente", reconheceu.

Menos cotados

Outros atletas que tiveram passagens mais apagadas pelo Atlético também defendem hoje o São Caetano. Pingo e Raulen, volantes que alternaram a titularidade na equipe do ano passado, vêm jogando de forma regular. O zagueiro Douglas, que começou sua carreira no Londrina e atuou nos juniores do Atlético, ainda pertence ao Furacão, mas teve poucas chances no profissional.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…