12 ago 2005 - 17h36

Evandro está fora do jogo contra o Paysandu

O meia Evandro será mais um desfalque do Atlético para o jogo deste sábado contra o Paysandu, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém do Pará. O jogador cumpriu suspensão automática diante do São Caetano e tinha retorno garantido ao time titular, mas acabou sendo vetado pelos médicos. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do clube, Evandro "não se sentiu bem para fazer a longa viagem até a capital paraense" e sequer viajou para Belém em razão de problemas estomacais.

Ainda de acordo com o clube, Evandro permanecerá em Curitiba realizando tratamento para o jogo contra o São Paulo, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com sua ausência e a suspensão de Ferreira, o técnico Antonio Lopes tem apenas um meio-campista de características ofensivas no plantel que está concentrado em Belém. Trata-se de Cleverson, contratado do Novo Hamburgo e que no Atlético atuou como volante e lateral-direita.

Porém, é pouco provável que Lopes resolva colocar Cleverson no time titular. Ele deve permanecer como opção no banco de reservas. Com isso, há mais chances de que o treinador escale o time com três volantes e apenas o meia Fabrício na armação das jogadas ofensivas. Alan Bahia tem o retorno garantido e as outras duas vagas são disputadas por Marcus Winícius, André Rocha e Ticão, além de Cleverson.

O time deverá ter a seguinte formação: Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André (Durval) e Marín; Alan Bahia, Marcus Winícius (Ticão), André Rocha e Fabrício; Lima e Finazzi.

Haja sal de frutas!

Os problemas estomacais estão se tornando freqüentes no Atlético em 2005. O próprio Evandro, impedido de jogar contra o Paysandu neste sábado, já sofreu desse mal há alguns meses. Em uma partida contra o Nacional, pelo Campeonato Paranaense, Evandro jogou mal e foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo por Fabrício. Ao deixar o campo, revelou que passou mal durante a madrugada e teve desinteria.

Na última rodada, os problemas estomacais atingiram o zagueiro Paulo André, cortado no dia da partida. Ainda em fase de recuperação, ele é dúvida para o jogo contra o Paysandu.

A crise também atingiu os jogadores do elenco de juniores. Em janeiro, durante a disputa da Copa SP, três atletas tiveram problemas gastrointestinais e desfalcaram a equipe: Samuel, Thiago Gasparino e Schumacher, atualmente reserva do profissional.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…