13 ago 2005 - 0h31

Novos atleticanos na lista do prêmio Bola de Prata

Cinco jogadores atleticanos estão entre os melhores atletas do Campeonato Brasileiro segundo premiação da revista Placar. O prêmio Bola de Prata escolhe os melhores jogadores em todas as posição ao longo da competição. A lista é definida a partir de notas dadas aos jogadores durante todos os jogos.

O Atlético tem representantes em quase todas as posições, com exceção do ataque. O goleiro Diego é o melhor colocado entre os rubro-negros, ficando com o prêmio se as avaliações acabassem hoje. Na lateral-direita, Jancarlos é o nono, ficando 0,3 pontos atrás de Maurinho do Cruzeiro.

Na zaga são escolhidos dois jogadores e o atleticano Paulo André ocupa a terceira posição, atrás apenas de Ronaldo Angelim, do Fortaleza e Daniel Marques, do Paraná Clube. Na sexta posição da lateral-esquerda aparece Marcão. Ele está 0,17 pontos atrás de Lúcio, do Palmeiras. Alan Bahia é o volante que representa o Atlético na lista. O jogador está em oitavo com 5,64 pontos. Se a eleição acabasse hoje, os vencedores seriam Maldonado, do Cruzeiro e Marcelo Mattos, do Corinthians.

No meio-campo, a diferença na pontuação é maior para o primeiro colocado, Giovanni, do Santos, mas o meia Evandro, que está em terceiro, já ameaça a posição que pertence atualmente a Pedrinho, do Palmeiras. Para o meio também são escolhidos dois jogadores.

Do atual elenco Rubro-negro, apenas o goleiro Diego já recebeu o troféu. Antes de ser contratado pelo Atlético, quando ainda jogava pelo Juventude de Caxias, Diego foi escolhido o melhor goleiro do Brasileirão.

Bola de Ouro

Além do prêmio Bola de Prata, é escolhido no final do campeonato o melhor jogador, que recebe o prêmio máximo, a Bola de Ouro. Até a última atualização, dois atleticanos figuram na lista de 10 jogadores. O meia Evandro é o oitavo colocado, com 6,05 pontos e o goleiro Diego vem logo atrás, com 6,03. O primeiro colocado por enquanto é o meia Giovani, do Santos, que tem 6,46 pontos.

Estes resultados são referentes à última parcial divulgada pelo site da revista Placar. A atualização já foi feita até a décima nona rodada.



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…