13 ago 2005 - 0h31

Novos atleticanos na lista do prêmio Bola de Prata

Cinco jogadores atleticanos estão entre os melhores atletas do Campeonato Brasileiro segundo premiação da revista Placar. O prêmio Bola de Prata escolhe os melhores jogadores em todas as posição ao longo da competição. A lista é definida a partir de notas dadas aos jogadores durante todos os jogos.

O Atlético tem representantes em quase todas as posições, com exceção do ataque. O goleiro Diego é o melhor colocado entre os rubro-negros, ficando com o prêmio se as avaliações acabassem hoje. Na lateral-direita, Jancarlos é o nono, ficando 0,3 pontos atrás de Maurinho do Cruzeiro.

Na zaga são escolhidos dois jogadores e o atleticano Paulo André ocupa a terceira posição, atrás apenas de Ronaldo Angelim, do Fortaleza e Daniel Marques, do Paraná Clube. Na sexta posição da lateral-esquerda aparece Marcão. Ele está 0,17 pontos atrás de Lúcio, do Palmeiras. Alan Bahia é o volante que representa o Atlético na lista. O jogador está em oitavo com 5,64 pontos. Se a eleição acabasse hoje, os vencedores seriam Maldonado, do Cruzeiro e Marcelo Mattos, do Corinthians.

No meio-campo, a diferença na pontuação é maior para o primeiro colocado, Giovanni, do Santos, mas o meia Evandro, que está em terceiro, já ameaça a posição que pertence atualmente a Pedrinho, do Palmeiras. Para o meio também são escolhidos dois jogadores.

Do atual elenco Rubro-negro, apenas o goleiro Diego já recebeu o troféu. Antes de ser contratado pelo Atlético, quando ainda jogava pelo Juventude de Caxias, Diego foi escolhido o melhor goleiro do Brasileirão.

Bola de Ouro

Além do prêmio Bola de Prata, é escolhido no final do campeonato o melhor jogador, que recebe o prêmio máximo, a Bola de Ouro. Até a última atualização, dois atleticanos figuram na lista de 10 jogadores. O meia Evandro é o oitavo colocado, com 6,05 pontos e o goleiro Diego vem logo atrás, com 6,03. O primeiro colocado por enquanto é o meia Giovani, do Santos, que tem 6,46 pontos.

Estes resultados são referentes à última parcial divulgada pelo site da revista Placar. A atualização já foi feita até a décima nona rodada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…