Campanha: Se você é de ocasião, fique em casa
Sabem, irmãos atleticanos, eu adoro escrever e de vez em quando me arrisco a mostrar minhas idéias para vocês através dos espaços destinados a opinião da massa rubro-negra. Acabo sempre aproveitando os momentos depois de jogos e o calor da emoção das redes balançadas a nosso favor.
Mas hoje decidi fazer diferente. Em plena segunda-feira, depois de duas derrotas consecutivas, que para mim, uma injusta e outra em que o nosso Furacão parecia não ter entrado em campo, vim até aqui.
Porém, não foram os resultados negativos que me motivaram a juntar letras e sim a indignação com a ignorância de alguns atleticanos de ocasião (será que posso colocá-los no mesmo barco dos que sentem realmente o que é o AMOR pelo Atlético Paranaense? Eu acho que eles não merecem isso.)
Entrando na maior comunidade do Atlético no ORKUT me deparei mais uma vez, com tópicos execrando o rendimento de nosso Time, chegando o ridículo do desconhecimento ao colocar como definição time sem vergonha. Sem vergonha para mim é quem não consegue enxergar os feitos do Rubro-Negro nas últimas rodas em termos de Brasileirão.
Outro que me chamou atenção e até me fez pronunciar, foi sobre um bolão para CAP x SPFC, o jogo mais esperado depois da Libertadores por todos que amam o Furacão. Enfim mais um pseudotorcedor comentou que aposta que o empate é o resultado mais positivo que Atlético pode obter.
Estou lançando uma campanha, para todas as pessoas que possuem o mesmo tipo de pensamento pequeno apresentado nos dois casos que trouxe: fique em casa e NÃO vá ao jogo sábado e respeite o que você diz amar por dois motivos, primeiro por assim deixar que os que incentivam e acreditam no time realmente, tenham a oportunidade de ir no seu lugar e o segundo ter mais torcedores de verdade para empurrar o Rubro-Negro a conquistar mais 3 pontos.
Para os que assim como eu, são ATLETICANOS com orgulho não importando como nem porque, nos vemos no sábado.