O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 ago 2005 - 20h21

Campanha: Se você é de ocasião, fique em casa

Sabem, irmãos atleticanos, eu adoro escrever e de vez em quando me arrisco a mostrar minhas idéias para vocês através dos espaços destinados a opinião da massa rubro-negra. Acabo sempre aproveitando os momentos depois de jogos e o calor da emoção das redes balançadas a nosso favor.

Mas hoje decidi fazer diferente. Em plena segunda-feira, depois de duas derrotas consecutivas, que para mim, uma injusta e outra em que o nosso Furacão parecia não ter entrado em campo, vim até aqui.

Porém, não foram os resultados negativos que me motivaram a juntar letras e sim a indignação com a ignorância de alguns “atleticanos” de ocasião (será que posso colocá-los no mesmo barco dos que sentem realmente o que é o AMOR pelo Atlético Paranaense? Eu acho que eles não merecem isso.)

Entrando na maior comunidade do Atlético no ORKUT me deparei mais uma vez, com tópicos execrando o rendimento de nosso Time, chegando o ridículo do desconhecimento ao colocar como definição “time sem vergonha”. Sem vergonha para mim é quem não consegue enxergar os feitos do Rubro-Negro nas últimas rodas em termos de Brasileirão.

Outro que me chamou atenção e até me fez pronunciar, foi sobre um “bolão” para CAP x SPFC, o jogo mais esperado depois da Libertadores por todos que amam o Furacão. Enfim mais um pseudotorcedor comentou que aposta que o empate é o resultado mais positivo que Atlético pode obter.

Estou lançando uma campanha, para todas as pessoas que possuem o mesmo tipo de pensamento pequeno apresentado nos dois casos que trouxe: fique em casa e NÃO vá ao jogo sábado e respeite o que você diz “amar” por dois motivos, primeiro por assim deixar que os que incentivam e acreditam no time realmente, tenham a oportunidade de ir no seu lugar e o segundo ter mais torcedores de verdade para empurrar o Rubro-Negro a conquistar mais 3 pontos.

Para os que assim como eu, são ATLETICANOS com orgulho não importando como nem porque, nos vemos no sábado.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Aleluia!

Pela rodada 13 do Brasileirão, no Barracão, Vitória 0 x 1 Athletico. Vindo de uma sequência horrorosa de resultados o Athletico precisava se recuperar no…