Se o técnico Paulo Autuori, do São Paulo, queria esquentar a semana da partida contra o Atlético pelo Campeonato Brasileiro, terá que procurar outra provocação. A declaração do treinador no sítio oficial do clube paulista, de que o jogo de sábado será uma guerra, foi esfriada pelos jogadores do Rubro-Negro. Com os dois times lutando para fugir do rebaixamento, a partida tem tudo para se transformar numa decisão às avessas, mas sem revanche da final da Copa Libertadores da América.
Antes das partidas contra o São Caetano e Paysandu, vários jogadores do Atlético trocaram as quatro linhas do gramado pelo banheiro. A lista inclui Paulo André, Finazzi e Evandro o último nem embarcou para Belém, onde o time perdeu para o lanterna da competição por 2 a 1 e, do Aeroporto Afonso Pena, foi levado direto para o Hospital Vitta. Já o meia Cléverson entrou em campo no sábado, sentiu tonturas e 17 minutos depois teve de ser substituído.
O volante Cocito, o meia Evandro e os atacantes Aloísio e Finazzi devem ser liberados pelo departamento médico, sendo que os dois últimos estavam com problemas estomacais. Além deles, o lateral-esquerdo Marcão e o meia Ferreira também retornam ao time, depois de cumprirem suspensão automática pelo cartão vermelho na partida contra o São Caetano.
Já o Atlético permanece arriscado de cair à segunda divisão. Segundo o Infobola, as chances são de 30%. Para o Chancedegol, que considera também os resultados do ano passado, a probabilidade é menor: 16,2%. O mesmo site mostra ainda a chance de rebaixamento conforme a pontuação alcançada após as 42 rodadas.
O intervalo de uma semana entre a 20 e a 21 rodada do Campeonato Brasileiro de 2005 poderá ser providencial para o Atlético. Cocito, Aloísio e Caetano, todos no departamento médico, terão alguns dias a mais para recuperação e talvez reforcem o Furacão no jogo contra o São Paulo, na Kyocera Arena, no próximo fim de semana.
O técnico destacou ainda o mau momento vivido pela defesa atleticana, que sofreu nove gols nas últimas três rodadas. "Precisamos nos preocupar por ter tomado tantos gols. Vamos treinar e tentar corrigir essas falhas", continuou Lopes.
Os zagueiros adversários que se cuidem porque a fera está vindo aí. E não está feliz! Na revanche da final da Libertadores tão esperada pelo torcedor atleticano, que acontecerá no próximo sábado na Arena, no jogo entre Atlético-PR e São Paulo, o treinador Antônio Lopes poderá contar com a volta do atacante Dagoberto, que se recupera de uma lesão no joelho.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…