17 ago 2005 - 16h58

Em treino, Dagoberto sofre mais uma lesão muscular

O Atlético confirmou nesta quarta-feira que o atacante Dagoberto sofreu uma nova lesão muscular e levará aproximadamente 20 dias para voltar a ser liberado para os treinos físicos. Até a semana passada, havia a expectativa de que Dagoberto pudesse ficar no banco de reservas na partida deste sábado contra o São Paulo, na Kyocera Arena. Agora, a melhor das hipóteses é que ele retorne daqui a cinco rodadas, na partida contra o Corinthians, no dia 11 de setembro.

Dagoberto sofreu a mais grave contusão de sua carreira em outubro do ano passado. Ele rompeu os ligamentos do joelho direito e foi operado nos Estados Unidos pelo renomado médico Freddie Fu. Acompanhado pelo fisioterapeuta Nivaldo Baldo, que tratou de Amoroso e Juninho Paulista, realizou diversos tratamentos para se recuperar. Depois de cumprir todo o cronograma elaborado pelos especialistas, o atacante foi liberado e fez sua reestréia no clássico Atletiba no dia 10 de julho. Participou de apenas 14 minutos do jogo e sofreu uma lesão muscular.

Após um mês de tratamento, Dagoberto começou a participar de treinamentos físicos, que foram realizados progressivamente de acordo com o protocolo da recuperação. De acordo com o clube, o jovem avante sofreu uma nova lesão muscular durante um treinamento realizado na semana passada. Esta contusão muscular é um estiramento de grau um na região vizinha à cicatriz da lesão sofrida no Atletiba.

Como se trata de um estiramento, Dagoberto iniciará todo o processo de recuperação e deverá estar apto aos treinamentos físicos dentro de 15 a 20 dias. Com isso, ele será desfalque certo para as partidas contra o São Paulo, Ponte Preta, Juventude e Santos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…