18 ago 2005 - 11h23

Libertadores de um Sorriso

A brilhante participação do Clube Atlético Paranaense na última Copa Libertadores da América é motivo de orgulho para toda a nação rubro-negra. No melhor estilo atleticano, o time superou imensas dificuldades, viveu momentos épicos e fez a alegria de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo. Nas batalhas vencidas com garra e dedicação, destacam-se a bela apresentação logo na estréia na Colômbia contra o Independiente, a vitória em casa sobre o América de Cáli com gol no último minuto e o triunfo fora de casa sobre o Libertad. A classificação para as oitavas-de-final foi dramática. Depois de uma derrota em casa, os atleticanos comemoraram o improvável tropeço do América diante do Libertad e passaram a incluir o nome do zagueiro Devaca em suas preces.

Nas fases decisivas, mais momentos emocionantes. Desde a incrível classificação sobre o Cerro Porteño em uma acirrada disputa de pênaltis, passando por duas vitórias magistrais sobre o então poderoso Santos até uma goleada sobre o Chivas Guadalajara, do México. Em momentos como esses é que valorizamos ainda mais nosso atleticanismo. Como é bom ser atleticano, foi o pensamento que passou pela cabeça de todos após essas brilhantes vitórias. Inspirados pela ótima campanha do Furacão na competição sul-americana, torcedores atleticanos resolveram retribuir à sociedade esta alegria proporcionada graças à valentia deste time de futebol, o segundo melhor do continente. Rogério Andrade e Julia Abdul-Hak, dois torcedores fanáticos e apaixonados, uniram esforços e idealizaram um projeto social para ajudar crianças carentes de Curitiba e Região Metropolitana. Surgiu, assim, a campanha "Libertadores de um Sorriso". A idéia é arrecadar uma quantidade imensa de brinquedos para fazer mais feliz o Dia das Crianças de milhares de meninos e meninas carentes. Ou seja, proporcionar a essas crianças com dificuldades financeiras a mesma felicidade que nós atleticanos tivemos com a magnífica campanha do Furacão na Libertadores.

Apoio da Prefeitura e do Atlético

A iniciativa de Rogério e Julia, ambos colaboradores da Furacao.com, foi imediatamente encampada pelo site. Logo em seguida, passou a contar também com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Curitiba, através do Instituto Pró-Cidadania (IPCC) e a Fundação de Ação Social do Paraná (FAS). O IPCC irá realizar a coleta dos brinquedos doados. Os que estiverem pouco danificados serão consertados.

Rogério conta que a primeira-dama Fernanda Richa se entusiasmou com a idéia, pois percebeu a força da torcida atleticana na arrecadação de alimentos durante a final da Copa Libertadores. Do mesmo modo, o Clube Atlético Paranaense está apoiando a campanha, cedendo espaços para arrecadação dos brinquedos e para divulgação dos eventos relacionados.

Lançamento

A campanha "Libertadores de um Sorriso" será lançada oficialmente no próximo domingo, dia 21 de agosto, às 16h, no calçadão da Kyocera Arena, na Rua Buenos Aires, bem em frente ao Prajá Comes e Bebes. No evento, estarão presentes representantes do Clube Atlético Paranaense e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Os convidados de honra serão os atletas do Furacão, que tanta alegria proporcionaram à torcida nos últimos meses.

Eles estarão em frente à Baixada tirando fotos e concedendo autógrafos para as pessoas que fizerem suas contribuições doando brinquedos para as crianças carentes. "Nada melhor do que começar o dia olhando para uma criança que sorri. O sorriso de uma criança é sempre algo contagiante", afirma Julia Abdul-Hak, estudante de jornalismo, convocando os torcedores a doarem brinquedos.

Campanha

O projeto social desenvolvido através da "Libertadores de um Sorriso" se inicia neste domingo, com o lançamento oficial do evento às 16h, e segue até 12 de outubro, Dia da Criança. Até lá, a organização promete a realização de diversos eventos com a presença de personalidades atleticanas para incentivar a doação de brinquedos. A partir do próximo jogo do Atlético, todos os postos de venda de ingressos contarão também com urnas para arrecadação dos brinquedos.

Caso você deseje obter mais informações sobre a campanha ou saber como ajudar, entre em contato conosco através do formulário abaixo:

%contato%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…