18 ago 2005 - 15h26

Meia Rodrigo é liberado pelo Atlético

O Atlético acertou nesta quinta-feira a rescisão contratual do meia Rodrigo, de 29 anos. A informação foi divulgada pelo portal Globo Online. O jogador decidiu deixar o clube após conversar com o técnico Antonio Lopes. Em comum acordo, eles chegaram à conclusão de que a saída de Rodrigo seria benéfica tanto para o atleta quanto para o clube. "Recebi algumas boas propostas de clubes do Brasil e do exterior. Como não vinha sendo escalado com regularidade, tive uma conversa franca com o Lopes, mostrei minha insatisfação e vi que seria melhor dar continuidade na minha carreira em outro clube", explicou o atleta.

Como disputou somente seis partidas pelo Furacão no Campeonato Brasileiro, o jogador poderá defender outra equipe da Série A ainda nesta temporada. "Estou muito bem fisicamente, louco para jogar e acredito que tomei a decisão correta. Ainda não sei qual será meu destino, já que estamos analisando as propostas. Agradeço a todos no Atlético, que me trataram muito bem neste período que estive no clube", declarou.

Rodrigo Juliano Lopes de Almeida nasceu em Santos e atuou na Portuguesa Santista, Guarani, Gama, Botafogo, Atlético Mineiro, Everton (Inglaterra), Corinthians e Juventude. No ano passado, foi anunciado como um dos principais reforços do Corinthians, mas não conseguiu entrar em forma e pouco jogou. No início deste ano, também teve uma passagem apagada pelo time de Caxias antes de chegar ao CT do Caju.

A saída de Rodrigo ocorre no mesmo dia em que o Atlético anunciou a contratação do meia Thiago Almeida, de 21 anos, proveniente do Paulista. Thiago desempenha a mesma função de Rodrigo (meia ofensivo).

Estatísticas

O jogador, apelidado de Rodrigo Beckham, foi contratado pelo Atlético no dia 5 de abril. Na ocasião, declarou que acreditava estar no clube certo na hora certa. Cercado de expecativas, foi titular em algumas partidas importantes, como contra o Cerro Porteño, nas oitavas-de-final da Libertadores.

No total, disputou apenas nove partidas com a camisa rubro-negra e marcou somente um gol (na derrota por 2 a 1 para o Brasiliense). Segundo as estatísticas da Furacao.com, esteve em campo pelo Atlético durante 525 minutos (o que não chega a sequer seis jogos completos). Não recebeu nenhum cartão amarelo e perdeu uma cobrança de pênalti (na derrota para o Internacional, na Kyocera Arena). Clique aqui para conferir a ficha técnica do ex-jogador do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…