19 ago 2005 - 19h26

Instruções para a formação do mosaico neste sábado

Neste sábado será realizado pela primeira vez na história do futebol brasileiro um "mosaico" gigante nas arquibancadas da Kyocera Arena. A marca será registrada pela torcida do Atlético na partida contra o São Paulo, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os mosaicos são comuns na Europa. A torcida do rubro-negro Milan é responsável pelos mosaicos mais bonitos. Após uma semana de intensos trabalhos, a Comissão de Mosaicos da torcida atleticana conseguiu preparar toda a organização necessária para a realização deste espetáculo visual ímpar na história do Furacão.

Mas todo este trabalho será em vão se não houver um rápido e pequeno esforço da massa atleticana. Confira abaixo as instruções para a formação do mosaico e repasse esse texto para seus amigos que vão ao jogo deste sábado:

Instruções para quem for assistir ao jogo na Buenos Aires Superior

Todas as pessoas que forem assistir ao jogo no setor Buenos Aires Superior (atrás do gol) perceberão que haverá um material plástico, de aproximadamente 60 x 60 cm, que pode ser em cor vermelha, preta ou branca. Não jogue fora e não extravie este plástico. É ele que formará a imagem que poderá ser vista dos outros setores do estádio, e principalmente, captada pelos fotógrafos e cinegrafistas, que estarão prontos para registrar o espetáculo visual.

Quando o sistema de som do estádio pedir, você deverá apanhar o plástico, estendê-lo à sua frente, na altura dos olhos, durante um período que deve ser de 30 segundos a 1 minuto, aproximadamente. É importante também que você incentive as pessoas próximas a fazerem o mesmo, e também que todos tentem colocar os plásticos próximos uns aos outros para dar consistência à imagem. Cada cadeira terá um plástico correspondente. É importante que todos coloborem, para não haver "buracos" na imagem.

A idéia é formar a sigla CAP, em preto, com um quadro vermelho ao redor, ocupando toda a Buenos Aires Superior.

TORCEDOR ATLETICANO, CHEGOU A SUA HORA DE ENTRAR PARA A HISTÓRIA.

Comissão de Mosaicos
www.mosaicofuracao.com.br



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…