20 ago 2005 - 12h37

Atlético enfrenta hoje seu mais tradicional rival

O Atlético enfrenta hoje, às 18h10, na Kyocera Arena, uma espécie de “inimigo íntimo”. Nas 25 participações do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro da 1ª divisão, o São Paulo, ao lado do Internacional, é o time que mais vezes jogou contra o Furacão.

Foram 23 confrontos entre Atlético e São Paulo na história do Campeonato Brasileiro. E nessa história, o equilíbrio é a palavra-chave. O Atlético venceu oito jogos, outras sete partidas terminaram empatadas e o time paulista venceu oito vezes também. O Atlético marcou 27 gols e sofreu 31.

Até hoje, o Atlético já disputou 603 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Foram 220 vitórias, 176 empates e 207 derrotas. O Rubro-negro já marcou 804 gols e sofreu 734 gols.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…