20 ago 2005 - 12h37

Atlético enfrenta hoje seu mais tradicional rival

O Atlético enfrenta hoje, às 18h10, na Kyocera Arena, uma espécie de “inimigo íntimo”. Nas 25 participações do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro da 1ª divisão, o São Paulo, ao lado do Internacional, é o time que mais vezes jogou contra o Furacão.

Foram 23 confrontos entre Atlético e São Paulo na história do Campeonato Brasileiro. E nessa história, o equilíbrio é a palavra-chave. O Atlético venceu oito jogos, outras sete partidas terminaram empatadas e o time paulista venceu oito vezes também. O Atlético marcou 27 gols e sofreu 31.

Até hoje, o Atlético já disputou 603 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Foram 220 vitórias, 176 empates e 207 derrotas. O Rubro-negro já marcou 804 gols e sofreu 734 gols.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…