20 ago 2005 - 12h00

Enfim, o tão esperado encontro

Quarenta e cinco dias depois de ter escapado de jogar na Kyocera Arena, na primeira partida da decisão da Copa Libertadores da América, enfim Atlético e São Paulo jogarão na Baixada. Desta vez, o jogo não tem os ares da decisão continental, mas ganha em importância pelo momento vivido pelas duas equipes no Campeonato Brasileiro: o Rubro-negro ocupa atualmente a 16ª colocação e vem de duas derrotas; já o time paulista está na 18ª colocação,com um ponto a menos que o Rubro-negro.

No reencontro entre os dois times pós decisão da Libertadores, a promessa da torcida atleticana é fazer uma grande festa, na tentativa de mostrar que jogar em casa na final poderia ter mudado a história.

Em campo, o técnico Antonio Lopes não poderá contar com a dupla de ataque titular – Lima está suspenso pela expulsão contra o Paysandu e Aloísio segue no Departamento Médico. Em compensação, terá a volta do meia Evandro e dos atacantes Ferreira e Finazzi, dupla que formou o ataque do Rubro-negro na última partida em casa, contra o Cruzeiro, no dia 06 de agosto.

No São Paulo, o técnico Paulo Autuori também tem problemas. Fabão e Josué estão contundidos e o lateral Cicinho, suspenso. A novidade é a estréia do atacante Christian, que jogará ao lado de Amoroso no ataque.

Quarenta e cinco dias depois, enfim Atlético e São Paulo se enfrentam na Baixada. Se hoje a partida não tem mais o mesmo brilho da decisão da Libertadores, vale a corrida para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão. E se o mundo dá tantas voltas, com em tão pouco tempo as duas equipes se enfrentando em situação tão diferente, a esperança da torcida atleticana é que o resultado final deste jogo também seja diferente, saindo do Caldeirão comemorando mais uma vitória do Furacão – como deveria ter sido naquele 06 de julho, quando por determinação da Conmebol o jogo não pôde ser em Curitiba, para decepção de milhares de atleticanos.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…