20 ago 2005 - 23h01

Paulo Autuori: "Lopes é um criador de factóides"

Os técnicos do Atlético e do São Paulo, Antonio Lopes e Paulo Autuori, respectivamente, travaram um duelo à parte nas declarações após a vitória do time paranaense por 4 a 2, neste sábado. Para Lopes, o São Paulo veio armado para guerrear e a expulsão de Alex no início do jogo foi justa. O treinador inclusive pediu uma punição ao jogador equivalente ao tempo que o meia Fabrício vai ficar afastado dos gramados.

"O Lopes é um grande profissional, mas estou acostumado à conversa dele. Ele é um criador de factóides de alto nível, além de ser um grande técnico. Foi uma entrada dura dos dois. Houve a opção do árbitro em expulsar o Alex, problema dele", respondeu Autuori.

O atleticano ainda afirmou que se o primeiro jogo da final da Libertadores fosse disputado no estádio do Atlético, o resultado final, poderia ser diferente. "O negócio é falar do presente e não do passado. Se ele quiser eu posso dividir o titulo com ele. Um titulo a mais ou a menos não faz falta", ironizou o comandante do clube paulista.

Nem mesmo a análise da arbitragem fez com que os treinadores concordassem. Enquanto Autuori contestou até mesmo a expulsão de Jancarlos, do Atlético, e o pênalti sofrido por Amoroso – que resultou no segundo tento paulista -, Antonio Lopes deu parabéns para o árbitro Wagner Tardelli.

"Nosso time estava despido de qualquer sentido de guerrear. O São Paulo entrou com violência e acabou um jogo tumultuado. O Tardelli teve uma boa atuação, soube conter a violência. Ele está de parabéns", afirmou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…