O lateral-direita Jancarlos fez uma de suas melhores apresentações pelo Atlético na vitória deste sábado sobre o São Paulo por 4 a 2, na Kyocera Arena. Ele marcou um lindo gol, o último da goleada, e teve participação decisiva nos outros três. Apesar disso, deixou o campo com o sabor amargo de ter sido expulso. Na comemoração do gol, ele ergueu a camisa e recebeu o segundo cartão amarelo seguido do vermelho.
Mesmo assim, a expulsão não apaga a belíssima atuação de Jancarlos. Além de segurar o renomado Júnior, lateral-esquerda do São Paulo, o jogador atleticano se destacou ofensivamente, especialmente na etapa final. No primeiro gol do Atlético, no finalzinho do primeiro tempo, Jancarlos cobrou falta na cabeça de Alan Bahia, que empatou a partida.
Na etapa final, ele tocou para Alan Bahia, que foi derrubado por Richarlyson e sofreu pênalti, bem batido por Ferreira. Depois, foi de Jancarlos o passe para Ferreira completar para o fundo da rede e marcar o terceiro. No quarto gol, passou pelo meio da defesa do São Paulo, com direito a drible no meio das pernas de Edcarlos, e concluiu de modo certeiro para o fundo da rede de Rogério Ceni.
Ao final do jogo, Jancarlos confessou que precisava de apoio no seu futebol para crescer de produção. "No começo da temporada me faltava confiança, mas depois que o professor Lopes chegou, ele me apoiou, confiou em mim e tudo melhorou", contou ele, que já marcou dois gols nesta temporada.