21 ago 2005 - 22h26

Libertadores de um Sorriso foi lançada neste domingo

O goleiro Diego e o lateral-esquerda Marcão representaram os atletas do Atlético no lançamento oficial da campanha Libertadores de um Sorriso, que ocorreu na tarde deste domingo, em frente à Kyocera Arena, na Rua Buenos Aires. O projeto social, organizado em parceria pela Furacao.com e pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e com o apoio do Clube Atlético Paranaense, visa a arrecadar brinquedos para crianças carentes. O pontapé inicial foi dado neste domingo, já com a arrecadação de dezenas de brinquedos. No Dia da Crianças, em 12 de outubro, os brinquedos serão entregues a diversas instituições de caridade.

Nos próximos dias, outros eventos serão realizados na campanha. Neste primeiro dia, Diego e Marcão foram as grandes estrelas. Eles posaram para fotos com crianças e deram muitos autógrafos, além de conversarem com os pais da gurizada sobre a boa vitória do Atlético sobre o São Paulo por 4 a 2 neste sábado. O goleiro Diego também doou uma sacola cheia de brinquedos. O zagueiro Paulo André também participou da campanha e, assim como o goleiro, levou a família à Kyocera Arena.

Discursos

O evento foi aberto com um discurso de Rogério Andrade, colunista da Furacao.com e idealizador da Libertadores de um Sorriso. "Tive a idéia depois da bela vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro. O Atlético nos deu tanta alegria, nos fez sonhar e nós precisamos retribuir isso de alguma maneira", afirmou Rogério. O discurso dele emocionou os presentes. Logo em seguida, o goleiro Diego falou em nome dos atletas e contou que durante a fala de Rogério Andrade, um filme passou por sua cabeça, relembrando momentos importantes da Libertadores.

"Gostaria de fazer muito mais pelas crianças porque nós, adultos, somos os grandes responsáveis pelo futuro delas. Lugar de criança não é na rua, não é cheirando cola, não é trabalhando. É brincando e tendo uma família digna", disse Diego.

Por fim, o vice-presidente do IPCC, Silas Barbosa e Silva, discursou em nome da Prefeitura Municipal de Curitiba. Ele começou lembrando que estava representando a primeira-dama Fernanda Richa, madrinha da campanha e que infelizmente não pôde estar presente ao evento de lançamento. "Esta iniciativa nos dá uma injeção de ânimo para continuar a trabalhar pelas famílias curitibanas que necessitam de apoio para superar as dificuldades econômicas ou mesmo em relação ao acesso à cidadania", declarou.

O evento do lançamento da campanha Libertadores de um Sorriso recebeu cobertura do site oficial da Prefeitura Municipal de Curitiba. Clique aqui para ler a reportagem e as fotos.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…