21 ago 2005 - 23h04

Marcão pede ajuda da torcida e fala sobre o returno

O lateral-esquerda Marcão foi uma das estrelas da festa de lançamento da campanha Libertadores de um Sorriso na tarde deste domingo, em frente à Kyocera Arena, no Prajá Comes e Bebes. O capitão atleticano fez, ao lado do goleiro Diego, a entrega simbólica dos primeiros brinquedos para o Dia das Crianças. Em entrevista à Furacao.com, Marcão fez um apelo aos torcedores atleticanos para que todos contribuam doandos brinquedos e colaborando para fazer a alegria de crianças carentes. Além disso, ele comentou sobre a expectativa dos jogadores para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Confira:

Qual a sua opinião sobre a participação dos jogadores na campanha Libertadores de um Sorriso?
Acho que é o mínimo que nós podemos fazer para retribuir todo o apoio que a torcida nos deu. Essa campanha é uma ótima iniciativa de vocês para que nós possamos de alguma forma ajudar as crianças e, ajudando as crianças, poder retribuir de algum modo o carinho da torcida do Atlético. Nós chegamos onde chegamos na Libertadores muito em função da força dessa torcida.

Qual o recado que você dá para os torcedores?
Que ajudem e doem brinquedos, pois lugar de criança não é na rua, é brincando. Aqueles que podem ajudar que ajudem. De algum forma, estarão ajudando a sociedade, pois as crianças são o nosso futuro.

Falando agora de futebol, gostaria que você comentasse qual a meta do Atlético para o segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Nós traçamos uma meta que era encerrar o primeiro turno brigando por uma vaga na Sul-Americana, mas infelizmente não conseguimos isso. Apesar disso, o importante é estar longe da zona de rebaixamento, pois nós ficamos dez rodadas sem vencer no início do campeonato e isso pesa muito. Acho que agora nós temos de lutar para jogar fora de casa do mesmo jeito que jogamos em casa para encontrarmos o equilíbrio. Temos de somar pontos para lutar por uma vaga na Sul-Americana, na Libertadores e, se deixarem, chegar no título. O campeonato é muito equilibrado, está muito difícil de alcançar o líder, mas nada é impossível.



Últimas Notícias