22 ago 2005 - 12h21

Antonio Lopes avalia desempenho no primeiro turno

O técnico Antonio Lopes aproveitou o término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro para fazer um balanço de seu trabalho no comando do clube até o presente momento. Confira o texto publicado no site do treinador atleticano:

Avaliação
por Antonio Lopes

Já que o primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim, aproveito para fazer uma análise do trabalho realizado até aqui no Atlético Paranaense. Quando cheguei ao clube, eram cinco derrotas em cinco jogos do Campeonato Brasileiro. Trabalhei um dia e estreei com uma derrota no Rio de Janeiro contra o Botafogo. Naquela ocasião, em entrevistas, falei que tínhamos dois objetivos: fazer uma campanha digna na Copa Libertadores e terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. Graças a Deus, alcançamos estas duas metas.

Na Libertadores, surpreendemos toda a América do Sul (ou a todo o mundo) ao eliminarmos duas equipes muito poderosas e consideradas favoritas absolutas: o Santos, atual campeão brasileiro, e o Chivas Guadalajara (que havia eliminado o Boca Juniors, um dos grandes candidatos ao título sul-americano). Ajudamos a elevar o nome do nosso Brasil, pois pela primeira vez na história uma final de Copa Libertadores teve dois representantes do mesmo país.

Com o fim desta competição, passamos a nos dedicar totalmente ao Campeonato Brasileiro e na segunda metade do turno (últimos 11 jogos), conquistamos 22 pontos. Isto significa dizer que, se tivéssemos tido esta média nos primeiros dez jogos, fecharíamos o turno com 42 pontos e seríamos líderes da competição, pois o Corinthians (líder) acabou o turno com 39.

Estes números não garantem nada até o momento, mas provam que estamos no caminho certo e que continuaremos trabalhando bastante no sentido de colocar o glorioso Atlético Paranaense no lugar que merece, com cada vez mais destaque no cenário nacional. Concluindo, aproveito para parabenizar o meu grande amigo Márcio Bittencourt, maior revelação atual como treinador de futebol, pela sua extrema competência e por ter levado sua equipe ao primeiro lugar do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2005.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…