22 ago 2005 - 19h43

Atlético contrata o volante Cristian

O Atlético contratou o volante Cristian, do Paulista, de Jundiaí. O interesse do Furacão pelo atleta foi revelado há cerca de duas semanas. O Vasco também queria contratar o artilheiro do Paulista na Copa do Brasil deste ano e fez uma proposta que foi aceita pelo clube. Porém, o próprio jogador se recusou a ir para o Vasco, admitindo que preferia se transferir para o Rubro-negro.

Em vista disso, as negociações foram retomadas e o acerto foi concluídio na quinta-feira passada. Mario Celso Petraglia foi a Jundiaí e almoçou com dirigentes do Paulista. Nas conversas, ficou acertada a venda de 40% dos direitos econômicos do atleta. "O Petraglia veio a Jundiaí e acertou tudo conosco", revelou Luiz Roberto Raymundo, o Pitico, vice-presidente de futebol do Paulista.

Conforme a Furacao.com apurou, Pitico virá para Curitiba até o final desta semana para assinar a cessão dos direitos federativos de Cristian. Ficou combinado que o volante só se apresentará no CT do Caju daqui a 20 dias, após concluir sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro. O Paulista está na décima oitava colocação (zona de rebaixamento) e fará mais três jogos. A última partida será contra o Bahia, no Estádio Jaime Cintra, no dia 10 de setembro. Cristian deverá se apresentar ao Furacão logo depois desta partida.

Negociação

A primeira proposta do Atlético para contratar Cristian foi de aquisição de 60% dos direitos econômicos por R$ 1 mi. O Paulista recusou a oferta porque pretendia manter a maior parte dos direitos sobre o jogador, já projetando uma futura transferência para o futebol europeu. Foi por esse motivo que o atleta quase foi para o Vasco. Na renegociação, o Atlético reduziu o valor pago e adquiriu somente 40% dos direitos.

Ficha técnica
Nome completo: Cristian Mark Junio Nascimento Oliveira Barone
Posição: volante
Data de nascimento: 25/06/1983
Local de nascimento: Belo Horizonte (MG)
Altura: 1.83 m – Peso: 80 kg
Clubes anteriores: Paulista
Direitos federativos: Clube Atlético Paranaense (40%) e Paulista Futebol Clube (60%)

Colaboração: Rafael Zochetti, amigo da Furacao.com



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…