O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 ago 2005 - 11h37

Efeito Arena

Quando tiraram o primeiro jogo da final da Copa Toyota Libertadores da América da Kyocera eu mandei um texto para o “Fala Atleticano” intitulado Vergonha, vergonha, vergonha. Recebi algumas respostas de atleticanos apoiando o texto, mas em um número bem maior recebi resposta de torcedores do São Paulo, indignados com a minha posição, me cobrando que em vez de ficar chorando e lamentando deveria cobrar da diretoria do Atlético o porque do jogo não ser em Curitiba. Respondi a todos os e-mails com o maior respeito e depois do jogo de sábado a minha pergunta deixada no último parágrafo do texto foi respondida.

A pergunta era essa: Se o primeiro jogo fosse em Curitiba o São Paulo seria tri campeão com tamanha facilidade? É claro que não, apesar de ser um jogo totalmente diferente, duas competições distintas e de que o título de melhor time das Américas de 2005 jamais sairá da sala de troféus do São Paulo, provamos a todo mundo que aqui no caldeirão quem manda é o Atlético e que se o primeiro jogo da final da Libertadores fosse aqui em Curitiba a história poderia ter sido outra.

O que se viu durante a partida, desde os seus primeiros minutos, foi um clima de guerra sem fim, pancadaria de ambos os lados e provocações que não levaram a nada, mas uma coisa me chamou atenção ontem à noite. No final o que se viu foi a superioridade do Atlético transformada em gols, uma porque o São Paulo jogou desde os dez minutos do primeiro tempo com um homem a menos e outra porque o time do Atlético teve força, teve brio e vontade de ganhar o jogo.

Parabéns a torcida que deu um show nas arquibancadas mostrando para todos porque a Baixada é tão temida, o São Paulo chegou aqui com pinta de campeão da Libertadores e saiu daqui como um dos times que ainda não conseguiram se firmar no campeonato brasileiro.

Respeito é bom e todos gostam, portanto, respeitem a torcida do Atlético. Não tirem mais o direito dela de ver seu time jogar pois o que fizeram na primeira partida da final da Libertadores foi um crime sem medidas, portanto, no sábado ficou provado mais uma vez para quem ainda não acreditava que o efeito Arena existe sim e ele está ali para ser provado por todos nossos adversários.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…