22 ago 2005 - 17h48

Lopes tem dificuldade para escolher os laterais

O técnico Antonio Lopes terá de quebrar a cabeça para montar a equipe do Atlético para o jogo contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, em Campinas. Além de não poder contar com Fabrício, Dagoberto e Aloísio (todos machucados), o treinador também não terá à sua disposição os laterais Jancarlos, André Rocha e Marcão, todos suspensos.

No meio-campo e no ataque, Lopes deverá ter mais facilidade para escalar o time. Evandro e Ferreira devem ser os meias titulares do time agora que Fabrício está afastado por contusão. No ataque, Lima volta ao time depois de cumprir suspensão. Para o banco, ele poderá escolher entre Denis Marques, retornando de suspensão, além de Caetano, Schumacher e Ricardinho.

Porém, a maior preocupação do técnico é nas laterais. O capitão Marcão recebeu seu nono cartão amarelo na competição e terá de cumprir suspensão pela quarta vez (ele também foi expulso uma vez). Marín e Beto são os reservas da posição, mas os dois não foram bem nas chances que tiveram. O colombiano segue como favorito para jogar na quarta-feira, mas não está descartada a possibilidade de o treinador experimentar outro atleta na função durante os treinamentos.

A lateral-direita está ainda mais complicada. Sem Jancarlos, expulso contra o São Paulo, Antonio Lopes normalmente optaria por André Rocha. No entanto, o reserva imediato recebeu o terceiro amarelo e também terá de cumprir suspensão. Etto e André Luiz estão praticamente negociados com clubes estrangeiros e não fazem mais parte dos planos do técnico. Diante disso, o volante Ticão pode ser improvisado na posição. Outra possibilidade, mais remota, é o aproveitamento de Thiago Gasparino, dos juniores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…