22 ago 2005 - 11h46

Manchetes atleticanas desta segunda-feira

O presidente do Atlético/PR, Mário César Petraglia, disparou críticas ao São Paulo em entrevista nesta segunda-feira. Polêmico, o cartola mais poderoso do Furacão admitiu ter ofendido o jogador são-paulino Alex após a entrada violenta em Fabrício que originou a expulsão do zagueiro e se mostrou tranqüilo em relação à possibilidade de ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

 

Os mais de 20 mil pagantes que foram assistir Atlético x São Paulo, sábado, na Arena, não queriam outra coisa. A vitória sobre o time paulista era a confirmação de que a Arena faria a diferença na final da Libertadores. O momento era outro, não valia mais do que três pontos pelo Brasileiro, mas a mobilização foi a mesma e a revanche alcançada. O Furacão soube aproveitar a empolgação das arquibancadas, fez sua parte e ainda jogou o São Paulo na zona do rebaixamento.

 

A vitória de virada sobre o São Paulo (4 a 2), no sábado, deixou o Atlético tranqüilo para o princípio do segundo turno do Brasileiro. Apesar do susto com o primeiro gol paulista e da afobação mostrada nos 45 minutos iniciais, o discurso dos rubro-negros é de que a equipe está no rumo certo para finalmente subir na classificação. Até a metade da competição, o melhor posto ocupado pelo Furacão foi o modesto 15.º lugar. Antes, foram oito rodadas como o pior time da Série A.

 

No entanto, devido à gravidade do trauma, neste domingo, Fabrício foi submetido a uma ressonância magnética. No resultado foi constatada uma lesão no ligamento colateral medial e uma fratura da tíbia.

 

O meia Fabrício deve ficar pelo menos dois meses fora da equipe do Atlético que disputa o Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu uma dura entrada do zagueiro Alex, logo no início do primeiro tempo da partida contra o São Paulo, que o Furacão venceu por 4 a 2, no último sábado, na Arena. O atleta do time paulista foi expulso pelo árbitro Wagner Tardelli no lance pela jogada violenta.

 


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…