Bola de Prata: Diego foi o melhor goleiro do turno
O goleiro Diego foi o melhor goleiro do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Esta é a avaliação do prêmio Bola de Prata, da Revista Placar, concedido ao final da competição aos melhores atletas de cada posição. O goleiro atleticano assumiu a liderança do troféu durante a metade do primeiro turno e não foi mais ultrapassado. Tendo participado de 19 das 21 rodadas, Diego obteve média 5,97, o que lhe garante também a décima colocação no Bola de Ouro, concedido ao melhor jogador do campeonato.
Confira a seleção do primeiro turno: Diego (Atlético); Gabriel (Fluminense), Ronaldo Angelim (Fortaleza), Gamarra (Palmeiras) e Jadílson (Goiás); Maldonado (Cruzeiro), Marcelo Mattos (Corinthians), Giovanni (Santos) e Roger (Corinthians); Robinho (Santos) e Tevez (Corinthians). Por enquanto, Robinho é o melhor jogador do campeonato, mas ele perderá a posição porque não jogará mais e não atingirá o mínimo de jogos.
O Atlético tem jogadores na lista dos dez melhores de todas as posições, menos o ataque. Jancarlos está em sétimo lugar na lateral-direita, com média 5,63. Paulo André é o sétimo melhor zagueiro (5,59) e Marcão, com 5,61, o quinto colocado entre os laterais-esquerdas. Alan Bahia também é o quinto entre os volantes (5,69) e Evandro está em terceiro lugar como meia, com nota 6,00, empatado com Ricardinho e Lauro.