O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 ago 2005 - 1h14

Em busca do equilíbrio

Independente dos constantes desfalques de jogadores importantes, fatores (negativos) extra-campo e pressões de quaisquer naturezas … é chegado o momento da “decolagem” do nosso FURACÃO, como já ocorreu (por ex.) em 1996, 2001 e 2004. Para tanto, resgato o o velho desafio dos sete pontos ganhos a cada três jogos disputados … dentro e fora da Arena. Já deu certo, lembram ?

Em todas aquelas ocasiões, saímos de situações intermediárias (ou … últimas colocações), para disputarmos os primeiros lugares, ao longo de – aproximadamente – vinte partidas. A Ponte Preta é o nosso primeiro obstáculo (e o maior exemplo do processo inverso). Que este jogo seja o início de um desfecho glorioso … dessa “mágica temporada” do Furacão das Américas.

Para nos afastarmos – definitivamente – da desconfortável região próxima à indigesta zona do rebaixamento para a “segundona” do Brasileirão, necessitamos de MUITO empenho e determinação dos nossos atletas; mas, acima de tudo, de uma grande dose de EQUILÍBRIO e união total clube-torcida-time.

Digo NÓS, pois o Clube Atlético Paranaense não se trata apenas de um grande clube, que alcançou grandes feitos … conquistados apenas por seus dirigentes e grandes times. Acima de tudo, o nosso rubro-negro conta hoje com um “grande patrimônio”, a ser zelado e expandido, que servirá de base para o contínuo crescimento de seu PATRIMÔNIO MAIOR, aquele que permanecerá para sempre: a sua encalorada e calorosa torcida.

A entusiástica presença dos torcedores rubro-negros nos estádios – sem dúvida alguma – tem sido a razão maior da superação do atual elenco, servindo-lhe inclusive de inspiração para buscar bons resultados “fora de casa”. Em conseqüência desse grande estímulo e FORTE INTERAÇÃO, alcançamos resultados extremamente significativos ao longo desse ano, quando a “paixão” pelo Atlético-PR chegou a níveis extremos.

Apesar de não residir em Curitiba, tive a felicidade de compartilhar – “ao vivo” – com a fantástica torcida atleticana … a vitória de 3×2 sobre o Fluminense, na Kyocera Arena. E pude testemunhar, de uma vez por todas, o seu grande poder em desestabilizar o time adversário, mesmo em situaçao adversa, torcendo em paz e cantando com alegria, impulsionando o Furacão para mais uma … tão apertada quanto grandiosa … vitória.

Acredito que exemplos de grande presença dos nossos torcedores … em jogos a longas distâncias de Curitiba, como em São Caetano-SP (2001), Erechim-RS (2004) e, principalmente, em Porto Alegre-RS (2005) … serão seguidos, pois teremos estímulos de sobra para tal. Além do mais, estaremos contagiando MUITOS apreciadores do bom futebol, e desportistas em geral, de outros estados. Pela pujança do futebol paranaense …

… PORQUE … o Clube Atlético dos Paranaenses está se tornando, gradativamente, o Clube Atlético dos Brasileiros.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…