23 ago 2005 - 13h55

Suspensão de Denis acaba hoje e ele vai a Campinas

O atacante Denis Marques finalmente voltou a ser relacionado para uma partida. Depois de cumprir suspensão durante quatro meses, o jogador terá a chance de voltar aos gramados nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, coincidentemente na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Vale a pena relembrar rapidamente a trajetória do atacante. Ele foi contratado pelo Atlético, a custo zero, na reta final do Brasileirão 2004, em setembro. Denis havia brigado com os dirigentes de seu clube, o Kuwait Sporting, e obteve uma liminar para assinar com outro clube até a questão do rompimento contratual ser decidida pela FIFA. Semanas depois da sua chegada, Dagoberto se lesionou gravemente e Denis teve de assumir o posto de titular.

O atacante entrou bem no time e marcou seis gols no Brasileirão. Em 2005, iniciou como titular e foi o autor do gol da vitória sobre o Coritiba na final do Campeonato Paranaense. Seu último jogo na temporada ocorreu no dia 20 de abril, contra o Libertad, no Paraguai. O Atlético venceu por 2 a 1 e Denis marcou o primeiro gol. Três dias depois, passou a vigorar a punição de quatro meses imposta pela FIFA em função do rompimento unilateral de seu contrato de trabalho com o Kuwait Sporting.

A suspensão se encerra justamente nesta terça-feira. Por isso, o atleta foi convocado pelo técnico Antonio Lopes para o jogo diante da Ponte Preta. Ele não será titular e pode até mesmo ser cortado do banco de reservas porque ainda está sem ritmo de jogo. De todo modo, passará a ficar integrado ao elenco principal e será mais um reforço para o Furacão no returno do Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…