25 ago 2005 - 9h43

Análise de Ponte 0 x 2 Atlético, por Rogério Andrade

Análise de Ponte Preta 0 x 2 Atlético

Foi um jogo morno. Principalmente o primeiro tempo em que nenhum dos times mostrava poder ofensivo. A primeira etapa seria até sonolenta, não fosse o belo gol de Ferreira, jogador ousado e importante do ataque atleticano.

Finazzi novamente não rendeu o que a torcida atleticana espera, mesmo assim deixou a sua marca no segundo tempo em uma belíssima jogada que iniciou com Lima, passou pelos pés de Ferreira, o qual deixou nosso centroavante na cara do gol, só com o trabalho de empurrar a bola para as redes da macaca.

Dois gols e um jogo tecnicamente fraco marcaram importantes três pontos para o Atlético e marcaram também o retorno do atacante Dênis Marques, mais um excelente reforço ofensivo para um time que está ganhando força e confiança.

Alguns jogadores me chamaram a atenção na noite de ontem. Ticão, por não ter a qualidade de um lateral mas mostrar uma boa marcação quando ajudava a zaga, Evandro por não apresentar um futebol do nível que vinha mostrando alguns jogos atrás e o surpreendente Lima, que faz o atleticano roer as unhas de raiva e ao mesmo tempo vibrar com seus dribles certeiros e com uma boa dose de sorte.

Outros mostraram a qualidade de sempre, casos do excelente Diego que fez defesas fundamentais em momentos importantes, Alan Bahia e Danilo. Mas o grande destaque do Atlético na noite de ontem foi o zagueiro Paulo André, que jogou sério, mostrou muita vontade e, principalmente segurança, algo essencial e que tranqüiliza a nação atleticana. Dono da zaga, mandou na defesa atleticana com grande personalidade.

O Atlético começa o returno com a cabeça no lugar e com boas chances de fazer em duas semanas seis pontos dentro da Baixada, contra Juventude e Santos, podendo nos levar a acreditar em boas chances de terminar o campeonato entre os primeiros colocados. E assim será, basta jogar com mais garra e mais vibração, algo que não pode estar presente apenas nos jogos dentro da Arena.

Rogério Andrade é colunista da Furacao.com.

O texto acima não representa necessariamente a opinião dos integrantes da Furacao.com e seu autor se responsabiliza integralmente pelo conteúdo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…