25 ago 2005 - 11h52

Manchetes atleticanas desta quinta-feira

O meia Evandro, do Atlético-PR, foi julgado na noite da última quarta-feira pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro, e foi punido com dois jogos de suspensão no Brasileirão pela sua expulsão na vitória do Furacão sobre o Cruzeiro por 5 a 4, na Arena da Baixada, no dia 6 de agosto, pela 18ª rodada do turno.

 

O Atlético jogou para o gasto e venceu fácil a Ponte Preta por 2 a 0, ontem, no Moisés Lucarelli. Apesar dos vários desfalques, o time comandado pelo técnico Antônio Lopes mostrou um ótimo domínio de jogo e não deu chances para a Macaca se recuperar no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro mantém a 15.ª posição e continua subindo na classificação da competição.

 

Um jogo ruim, um resultado excelente. Com eficiência, forte marcação e o talento de Lima e Ferreira, o Atlético venceu a Ponte Preta por 2 a 0, em Campinas, e continua firme a difícil escalada para chegar o mais próximo possível do topo da tabela – e obter uma vaga em torneios internacionais. Restam 20 rodadas para o fim do campeonato e, se o Atlético mantiver a média dos últimos 12 jogos (de 2,1 pontos por partida) chegará a 70 pontos, patamar que credencia o time a brigar até pela vaga na fase preliminar da Libertadores.

 

Aos nove minutos, Lima puxou a jogada com velocidade e driblou alguns adversários antes de passar para Ferreira. O jogador serviu, de primeira, a Finazzi, que não desperdiçou. O atacante fez seu quinto gol pelo Furacão em oito partidas.

 

Os destaques do jogo, válido pela 22a rodada do Brasileirão 2005, foram os reservas Ferreira e Finazzi, que entraram no time para substituir os contundidos Fabrício e Aloísio. Ferreira marcou o primeiro gol e deu o passe para o segundo, marcado por Finazzi, que chegou a cinco gols na competição.

 

O técnico Antônio Lopes, em acordo com a diretoria do Atlético-PR, estipulou mais uma multa para elenco. O jogador que for expulso por dar carrinho terá de desembolsar R$ 1 mil.

 

O Atlético Paranaense finalmente conseguiu apresentar um belo futebol fora de casa. Ontem, o time foi a Campinas enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e não tomou conhecimento da Macaca. Venceu por 2 X 0 e devolveu a derrota do primeiro turno. Os gols da bela vitória rubro-negra foram marcados por Ferreira e Finazzi.

 


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…