Só incomoda quem assusta
Não sou muito bom com as palavras, não tanto quanto gostaria. Isso, associado a uma timidez congênita, me faz ser um “escritor”, ou “comentarista” bem menos assíduo neste espaço do que gostaria.
Mas algumas vezes nosso Atlético me deixa tão feliz que não basta compartilhar o sentimento com os amigos, eu preciso espalhar o quanto me faz bem torcer para o Furacão prá todos os interessados; daí eu escrevo, como fiz após o jogo do último sábado.
Escrevo, pois sei que ninguém vai ser obrigado a ler, só fará isso quem realmente se interessa pelo time, quem compartilha comigo a felicidade de torcer pelo Mais Querido das Américas. Eu sempre leio o que todos aqui escrevem.
E sou pego de surpresa quando, ao abrir minha caixa de e-mails, encontro alguns recados de torcedores sãopaulinos, me condenando por expor minha opinião sobre o Atlético (veja bem, eu falei sobre o NOSSO time) para Atleticanos (e num site do NOSSO time).
Fiquei então imaginando o que meus colegas desta página, aqueles com maior iniciativa e mais visão crítica do que eu, que analisam as partidas e falam sobre nossos rivais, têm que agüentar.
E também imaginava o que leva um torcedor qualquer a freqüentar as páginas de torcedores de outros times, perder tempo lendo as opiniões dos mesmos e ainda por cima enviar e-mails a cada um deles, com cópias para seus próprios colegas de torcida; e a resposta foi: medo.
É, medo, pois só incomoda quem assusta. Quantos de nós ficam vasculhando as opiniões dos torcedores dos “Combate Barreirinha” ou “Império do Futebol” da vida, quando acontece uma zebra? Nós lamentamos, é claro, mas sabemos que somos maiores que esses times, que esse suposto resultado ruim foi um acidente e que, na próxima vez, vamos massacrar o adversariozinho.
Mas ficamos realmente emp*tecidos quando perdemos mais uma prá um adversário à altura, um jogo que realmente gostaríamos de vencer, pois é a cada clássico que se mostra quem é quem.
Desta forma, companheiros, ao abrir seus e-mails e deparar com recadinhos não muito amigáveis de quem vocês não conhecem, façam como eu: abram um sorriso e pensem que é mais um que finalmente reconheceu a grandeza do Clube Atlético Paranaense.