O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 ago 2005 - 1h09

Viver do Passado

É impressionante como os torcedores do grande eixo Rio-São Paulo, sempre quando se manifestam em alguma discussão conosco vão nos jogando na cara suas conquistas , suas tradições, seus títulos.

Pois bem, desconsideram o fato de o Atlético ser do Paraná, um estado sem midia se comparado com Rio e São Paulo. A rede Globo tem sede Rio de Janeiro, e em São Paulo também centraliza boa parte das suas ações jornalisticas, SBT, RECORD, também, vendo a situação dessa maneira é perfeitamente compreensível entender o porque do não reconhecimento ao Atlético e do menosprezo para ele dado nesses ultimos tempos.

O futebol, é um negócio muito vantajoso para a televisão, traz bom retorno fruto da grande audiência que atrai, nesse contexto fica mais do que claro que os Paulistas e os Cariocas terão muito mais lucro e vantagens se os times das suas Capitais forem bem nos Campeonatos que disputam, para eles é dispensada a melhor Cota, maior exposição, enfim isso tudo atrai também melhores patrocinadores, maiores investimentos.

Então seria no minimo uma grande imconpetencia se o São Paulo não tivesse ganho nada de expressão até hoje, assim como o Flamengo e outras equipes dessas cidades, seria uma total incapacidade administrativa se clubes com tamanho volume financeiro não tivessem ganho nada até hoje.

Caros São Paulinos, Flamenguistas, Vascaínos, nós mesmo estando em um meio quase que completamente isolado em termos de mídia, conseguimos construir a melhor estrutrura de Futebol do Pais, conseguimos ergurer o melhor estádio da América, e temos uma torcida invejável,tenham certeza se tivéssemos essa atenção toda da imprensa que voces tem seríamos não só os melhores do Brasil, mas seríamos os melhores do mundo, porque ao contrario das diretorias dos seus clubes, a nossa mostrou uma enorme competencia em gerenciar recursos, em inovar!!

Estamos cada dia mais crescendo e se hoje incomodamos, tenham certeza que amanhã tiraremos seu sono com a nossa chegada dewfinitiva não aos “GRANDES” do Brasil, mas aos Grandes do mundo, não estamos pedindo que a imprensa de voces nos considerem grandes, isso é indiferente, basta nós termos a consciencia disso, além de que qualquer pessoa desprovida de Bairrismo, percebera a Grandeza desse clube que é referência para o mundo!

Então, antes de jogarem nas suas argumentações palavras que visem diminuir o tamanho do Atlético, sejam humildes e reconheçam que hoje somos um clube, não em ascenção, mas que já chegou lá, que esta figurando entre as maiores equipes da atualidade do Futebol Mundial!!

Contra tudo e contra tudo como sempre chegaremos lá. Como o melhor time do Mundo!!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…