26 ago 2005 - 11h11

Djalma Santos visitará a Kyocera Arena hoje à tarde

Djalma Santos, ex-jogador do Atlético e da Seleção Brasileira, faz uma visita à Kyocera Arena nesta tarde de sexta-feira, para matar saudades do tempo em que vestia a camisa rubro-negra.

Djalma Santos foi eleito o maior lateral-direita do futebol mundial após a Copa do Mundo de 1958 (na qual, curiosamente, disputou apenas a final). Realizou 111 partidas pela Seleção Brasileira, participou de quatro Copas do Mundo (de 54 a 66) e foi campeão em duas delas: 1958 e 62.

Chegou ao Atlético para jogar os dois últimos anos de sua carreira. Mesmo aos 40 anos, mostrava fôlego incomum e a mesma habilidade que o consagrou. Uma de suas maiores alegrias foi ter conquistado o título paranaense de 70 vestindo a camisa rubro-negra. O Atlético chegou a ficar 12 partidas invicto durante a disputa. Foi o último título de sua gloriosa carreira, aos 41 anos de idade.

Despediu-se do futebol em 21 de janeiro de 1971, prestes a completar 42 anos, em um jogo contra o Grêmio. Teve uma atuação soberba, digna de toda a sua brilhante carreira.

Clique aqui para saber mais sobre a carreira de Djalma Santos.

Fonte: nota da assessoria de imprensa do Atlético (adaptada)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…