Manchetes atleticanas desta sexta-feira

No processo encaminhado pelo advogado tricolor, José Carlos Ferreira Alves, Petraglia é denunciado em quatro artigos. Se todos forem aceitos e julgados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o cartola poderá pegar a pena máxima por acúmulo.

 

A vitória sobre a Ponte Preta reacendeu o ímpeto do Atlético, que volta a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. Com uma competição tão equilibrada e com o confronto com os principais candidatos, o Rubro-Negro volta a pensar em repetir 2001. O primeiro passo será garantir os seis pontos nos dois próximos jogos para entrar de vez na disputa pelo caneco. Na numerologia pela posição 1, o Furacão só tem 0,4% de chances, mas para quem vem tirando vantagem do líder Corinthians, as próximas 20 rodadas prometem.

 

A matemática atleticana pós-Libertadores, além de mostrar uma gradativa ascensão na tabela, revela ainda o poder ofensivo da equipe treinada por Antônio Lopes. Em dez jogos, foram 29 gols marcados (média de 2,9 por partida). Desde que o torneio continental acabou, ninguém balançou mais as redes que o Furacão. No mesmo período (a partir de 17/7), os times que mais se aproximaram do Rubro-Negro foram Cruzeiro e Corinthians, ambos anotaram 24 tentos.

 

Para tentar combater a pirataria, o Atlético-PR lançou nesta sexta-feira camisas licenciadas pelo clube a preços populares. O material é oficial do Furacão e custará entre R$ 20 e R$ 30.

 

O julgamento de hoje à tarde no STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva será decisivo para os planos do técnico do Atlético, Antonio Lopes. O lateral-esquerdo Marcão e o meia Ferreira serão julgados, por terem sido expulsos na partida contra o São Caetano, em 10 de agosto.

 

Preocupado com os desfalques, o Atlético iniciou ontem a preparação para a 23rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Juventude, amanhã, na Kyocera Arena, o Furacão não terá o meia Evandro. O jogador não disputará as duas próximas partidas do Atlético.

 

Aos poucos, o colombiano Ferreira vai conquistando seu lugar no Atlético-PR. Há cerca de dois meses no clube, o meia de 25 anos foi emprestado pelo América de Cali até o final do ano e nas últimas rodadas tem sido decisivo no time paranaense.

 

Amanhã, o Atlético já terá mais um novo compromisso pela frente. O time vai enfrentar o Juventude, na Baixada e, para esse jogo, o técnico Antônio Lopes, só pra variar um pouco, terá que mexer no time.