30 ago 2005 - 10h04

Manchetes atleticanas desta terça-feira

O lateral-esquerdo do Atlético-PR Marcão disse que o jogo contra o Juventude, no último sábado, teria ficado mais fácil se o Furacão tivesse feito um gol no primeiro tempo. Na Arena, o time gaúcho chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas os paranaenses acabaram empatando nos últimos minutos.

 

Sai de cena o Campeonato Brasileiro e entra no ar a “serra elétrica” do preparador físico Riva Carli. “Mais devagar agora”, brinca o profissional do Atlético. Na verdade, com a temporada já encaminhada para o final, o Rubro-Negro vai aproveitar a parada do jogo da seleção para deixar o elenco uniforme para as próximas 19 rodadas da competição. Para tanto, o elenco entra em regime de concentração hoje e só volta para casa após a partida contra o Santos, na quarta-feira da próxima semana.

 

O Atlético não poderá contar com o seu artilheiro na partida contra o Santos, dia 7 de setembro, na Arena. O atacante Lima – que marcou 18 gols na temporada e 8 no Brasileiro – foi julgado ontem pela expulsão contra o Paysandu e pegou dois jogos de suspensão.

 

Com treinamento em dois períodos, onde o primeiro é as 6h30 da manhã, o objetivo é reforçar a parte física, tática e técnica. Nos primeiros dias, o elenco irá trabalhar com o preparador físico Riva de Cali, depois os jogadores voltam a trabalhar com o técnico Antônio Lopes.

 

O empate em 2 a 2 com o Juventude, no último sábado, na Arena, manteve uma sina do Atlético no Campeonato Brasileiro 2005: o time não consegue vencer sem o meia Evandro na equipe. O fato poderia ser apenas uma coincidência, mas os números impressionam. Nas dez partidas em que o jogador de 19 anos foi titular, a equipe venceu oito, empatou uma e perdeu uma — o que equivale a 83% de aproveitamento.

 

O técnico Antônio Lopes utilizará os dez dias de folga dentro do Campeonato Brasileiro para realizar uma intertemporada, na qual a recuperação física será o foco. Os atacantes Aloísio e Dagoberto, lesionados, continuam o tratamento e a esperança é de que ambos estejam disponíveis para o jogo contra o Santos, que será disputado na Kyocera Arena no feriado de 7 de setembro.

 

O intervalo de dez dias no Campeonato Brasileiro, devido ao jogo do Brasil contra o Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo, deve ser o tempo exato para a recuperação do atacante Aloísio Chulapa, do Atlético-PR. O jogador está praticamente curado de uma contusão na coxa direita e demonstra bastante otimismo quanto ao seu possível retorno, no dia Sete de Setembro, contra o Santos.

 

Essa parada de 10 dias no Campeonato Brasileiro não poderia vir em melhor hora para o Furacão da Baixada. O time, que atualmente está jogando sem alguns dos seus principais jogadores por causa de contusões, poderá contar novamente com esses craques quando a bola voltar a rolar, no dia 7 de setembro. Nessa oportunidade, o Atlético vai enfrentar o Santos, na Baixada, e as principais novidades poderão estar no setor ofensivo, já que são grandes as chances de Dagoberto e Aloísio reaparecerem entre os titulares.

 


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…