31 ago 2005 - 15h09

Atacante Schumacher completa 19 anos nesta quarta

O atacante Schumacher, revelado nas categorias de base do Atlético, comemora 19 anos nesta quarta-feira. Natural de Curitiba, o atleta começou a carreira nas escolinhas de futsal do Atlético, mas em pouco tempo já estava disputando partidas nas categorias inferiores dos rivais atleticanos. Antes de desembarcar no CT do Caju, o jogador já havia passado por Coritiba e Paraná Clube.

Em 2001, Thiago Maier Santos retornou ao Furacão, mas acabou emprestado ao Nacional. Dois anos depois, Schumacher voltou definitivamente para o CT do Caju, firmando-se na equipe juvenil. Descendente de alemães, Schumacher recebeu o apelido ainda garoto em função da descendência alemã (o nome decorre do piloto de automobilismo Michael Schumacher).

Como atleta dos juniores, o artilheiro ajudou a conquistar os dois mais importantes campeonatos que a equipe disputou. Foi bicampeão da Dallas Cup em 2004, quando marcou o gol do título e em 2005. No ano passado, assinou o seu primeiro contrato profissional no Rubro-negro.

Sua estréia como profissional aconteceu no Brasileirão deste ano, contra o Santos, na Vila Belmiro. Na ocasião, Schumacher jogou apenas os minutos finais, mas já pôde sentir a responsabilidade de vestir a camisa atleticana para todo o Brasil.

Perante o torcedor atleticano, a sua estréia foi na Arena, contra o Cruzeiro. Chamado às pressas quando disputava a Taça BH em Minas Gerais com a equipe júnior, Schumacher entrou aos 32 minutos do segundo tempo e, aos 45, marcou o gol da sofrida vitória contra o time mineiro por 5 a 4.

Aniversário no CT do Caju

Com a pausa no Campeonato Brasileiro, o técnico Antonio Lopes fechou os jogadores para uma inter-temporada no centro de treinamentos atleticano.

A maneira de comemorar o aniversário não é o que o jogador esperava, mas ele está satisfeito em figurar no elenco principal do Rubro-negro. “Melhor seria estar em casa. Acordei com um temporal e o Riva estava louco para dar o treino físico, às 7h”, revelou o atacante, que ainda tentou conversar com o preparador físico. “Não teve negociação e fomos correr”, finalizou, rindo, o atacante.

O site Furacao.com parabeniza Schumacher pelo seu aniversário e deseja que ele comemore muitos gols e vitórias junto com a torcida atleticana!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…