31 ago 2005 - 15h09

Atacante Schumacher completa 19 anos nesta quarta

O atacante Schumacher, revelado nas categorias de base do Atlético, comemora 19 anos nesta quarta-feira. Natural de Curitiba, o atleta começou a carreira nas escolinhas de futsal do Atlético, mas em pouco tempo já estava disputando partidas nas categorias inferiores dos rivais atleticanos. Antes de desembarcar no CT do Caju, o jogador já havia passado por Coritiba e Paraná Clube.

Em 2001, Thiago Maier Santos retornou ao Furacão, mas acabou emprestado ao Nacional. Dois anos depois, Schumacher voltou definitivamente para o CT do Caju, firmando-se na equipe juvenil. Descendente de alemães, Schumacher recebeu o apelido ainda garoto em função da descendência alemã (o nome decorre do piloto de automobilismo Michael Schumacher).

Como atleta dos juniores, o artilheiro ajudou a conquistar os dois mais importantes campeonatos que a equipe disputou. Foi bicampeão da Dallas Cup em 2004, quando marcou o gol do título e em 2005. No ano passado, assinou o seu primeiro contrato profissional no Rubro-negro.

Sua estréia como profissional aconteceu no Brasileirão deste ano, contra o Santos, na Vila Belmiro. Na ocasião, Schumacher jogou apenas os minutos finais, mas já pôde sentir a responsabilidade de vestir a camisa atleticana para todo o Brasil.

Perante o torcedor atleticano, a sua estréia foi na Arena, contra o Cruzeiro. Chamado às pressas quando disputava a Taça BH em Minas Gerais com a equipe júnior, Schumacher entrou aos 32 minutos do segundo tempo e, aos 45, marcou o gol da sofrida vitória contra o time mineiro por 5 a 4.

Aniversário no CT do Caju

Com a pausa no Campeonato Brasileiro, o técnico Antonio Lopes fechou os jogadores para uma inter-temporada no centro de treinamentos atleticano.

A maneira de comemorar o aniversário não é o que o jogador esperava, mas ele está satisfeito em figurar no elenco principal do Rubro-negro. “Melhor seria estar em casa. Acordei com um temporal e o Riva estava louco para dar o treino físico, às 7h”, revelou o atacante, que ainda tentou conversar com o preparador físico. “Não teve negociação e fomos correr”, finalizou, rindo, o atacante.

O site Furacao.com parabeniza Schumacher pelo seu aniversário e deseja que ele comemore muitos gols e vitórias junto com a torcida atleticana!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…