31 ago 2005 - 11h32

Betis entra na disputa para contratar Lima

A ótima temporada do atacante Lima com a camisa rubro-negra despertou a atenção de times europeus. Nesta terça-feira, foi divulgado o interesse do CSKA Moscou na contratação do atleta. Segundo alguns veículos de comunicação, o clube russo teria chegado a um acerto com o Cruzeiro (que detém 30% dos direitos econômicos do atleta) e com o empresário Dico Xavier (detentor de 40%), faltando apenas a aceitação do Atlético. O negócio giraria em torno de US$ 2,5 mi. Reportagem da Furacao.com desta quarta-feira demonstra que os jornais paranaenses divergem sobre o futuro do jogador – clique aqui para ler a matéria.

Tentando encontrar indícios sobre uma possível transação do jogador, a equipe da Furacao.com pesquisou em sites internacionais e descobriu que o Betis, da Espanha, também está cogitando a contratação de Lima. A informação foi divulgada na edição desta quarta do Diario de Sevilla e no Brasil está sendo divulgada em primeira mão pela Furacao.com.

O Betis, de Sevilha, emprestou recentemente o atacante brasileiro Denílson e procura um atacante para substituí-lo. O clube quase fechou negócio com Borges, do Paraná Clube, mas a transação acabou ficando emperrada. Como o prazo de inscrição de atletas se encerra nesta quarta, o Betis tentará concretizar a contratação de outro atacante o mais rapidamente possível. De acordo com o Diario de Sevilla, dois jogadores estão sendo avaliados: Derlei e Lima.

Segundo o jornal, Lima leva vantagem por ser sete anos mais novo e pelo fato de Derlei ter um vasto histórico de lesões. Porém, Derlei jogou vários anos no Porto e tem passaporte português, o que lhe permite atuar em qualquer país da Comunidade Européia sem ocupar vaga de estrangeiro. Além disso, ele defende o Dínamo de Moscou e sua transação seria sensivelmente mais vantajosa em termos econômicos.

A matéria do Diario de Sevilla cita que Lima ainda é desconhecido na Europa, mas tem "enorme proyección". Há também a expressa referência de que o CSKA já fez uma proposta de US$ 2,5 mi para contratar o atacante, acirrando a disputa. O Betis cogitaria até mesmo abrir mão de levar Lima imediatamente para a Espanha desde que fosse garantida a transferência do atacante atleticano na próxima janela de contratações do futebol espanhol, no final do ano.

Clique aqui para ler a reportagem do Diario de Sevilla.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…