O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 ago 2005 - 12h56

Coisa mais sem graça!

É difícil aceitar, mas torcer com o coração nas mãos está se tornando cada dia mais difícil. Podem me dizer aqueles mais modernos e atualizados torcedores atleticanos, que isso é natural em nossa época, que o futebol em nosso país sobrevive disso, e até concordo com esse raciocínio. Mas que é sem graça….é mesmo!!

Estamos no meio do Campeonato Nacional, com a necessidade de contar mais do que nunca com os jogadores que temos em nosso plantel, com promessas de reforços que nunca se cumprem e de repente vem esse tipo de notícia. Cocito vai pro Tenerife (já foi). Lima vai pra Rússia! Pois é, no caso do Lima, o jogador que não era nem bem vindo ao Clube Atlético Paranaense quando foi contratado e quase ninguém acreditava nele, com muito esforço e superação provou que hoje ele é muito importante na retomada ao lugar que o Atlético precisa para continuar disputando competições importantes no próximo ano. Hoje ele é o nosso artilheiro. Diriam os mais informados que ele é só 30% do Atlético, que existem interesses econômicos envolvidos, mas caramba! O Furacão foi o responsável pela exposição desse jogador à mídia!

Praticamente Lima foi recuperado jogando pelo Atlético e hoje precisamos dele. Por que a diretoria não se empenha para cobrir essa oferta ridícula de um time russo? Onde estão os recursos provenientes da venda do Cocito, Jadson, Fernandinho e outros menos votados? Por que não se negocia com o Cruzeiro e o tal empresário? Outra coisa que me deixa sem muito ânimo para torcer apaixonadamente como antes. Quanto tempo ainda vamos acreditar que Dagoberto vai voltar a jogar como antes e vai permanecer em nosso time? Será que o Ratinho ou a sua ninhada já não o vendeu pra alguém? E o Aloísio? Quanto tempo ele já passou entregue ao Depto. Médico e não podemos contar com seu reconhecido empenho defendendo o Furacão e fazendo os gols que precisamos? E o Evandro? Até quando o Atlético vai conseguir sustentá-lo em suas fileiras?

Hoje é praticamente impossível ganhar um jogo se o menino não jogar. Um time de futebol só pode chegar ao lugar dos melhores, se tiver peças de reposição a altura de suas pretensões. Ganhar títulos é o que interessa para estar lá. E hoje, infelizmente, não temos essa disponibilidade. E continuamos sendo “fabricantes” de craques ou “vitrine” para os vampirescos empresários de jogadores. Isso continua me deixando muito preocupado e sinceramente acho difícil chegar ao final desse Campeonato vendo o Atlético pelo menos classificado para disputar essa tal de Sul-Americana.

A Diretoria precisa parar com essa visão mercantilista. Reforçar o plantel com jogadores de qualidade, é preciso. Investir na manutenção de um bom plantel, que não seja o mais caro, mas que se conheçam bem e joguem juntos por um bom tempo. Deixem o Delegado contar com um plantel que ele possa trabalhar pelo menos mais uma temporada. Só assim eu vejo um futuro promissor para o meu querido Clube Atlético Paranaense.

Para concluir esse desabafo, acho que a se continuar assim, os próximos Campeonatos Brasileiros serão campeonatos de juvenis e juniores, misturados a jogadores em final de carreira que não mais interessam aos clubes europeus. Porque quem joga um pouquinho a mais que a média sofrível, vai jogar na Europa e outras plagas (orientais) também.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…