31 ago 2005 - 9h01

Jornais divergem sobre a negociação de Lima

A situação do atacante Lima no Atlético segue indefinida. A notícia de que o CSKA, da Rússia, estaria interessado em sua contratação repercutiu nas rodas de conversas atleticanas e foi o assunto principal da imprensa entre ontem e hoje. A oferta da equipe russa seria de US$ 2,5 mi. Esta quantia seria dividida entre Cruzeiro (30%), Atlético (30%) e o empresário Dico Xavier (40%). A transferência de Lima para outra equipe vem sendo especulada desde o início do ano. Há poucos meses, surgiu o interesse do São Paulo, desmentido logo em seguida.

Nesta quarta-feira, os principais jornais do Paraná circulam com reportagens tratando de uma possível saída de Lima para o futebol europeu – clique aqui para conferir as manchetes atleticas de hoje. Tribuna do Paraná, Estado do Paraná, Jornal do Estado e Diário Popular dão a negociação como praticamente certa. A reportagem da Tribuna e do Estado conclui que o atleta "deverá" ir para a Rússia. Há entrevistas com o próprio Lima e com o assessor executivo Antonio Carletto Sobrinho. O Diário Popular é mais enfático e garante em manchete: "CSKA está levando Lima". Para o Jornal do Estado, o atacante está "perto de se transferir para o CSKA".

Por outro lado, a Gazeta do Povo afirma que o atleta não será negociado neste momento. A manchete do jornal é clara: "Lima fica no Furacão". A reportagem do jornal entrevistou o empresário Dico Xavier e o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia. Xavier disse não acreditar na saída de Lima antes do final do ano. Petraglia reclamou do baixo valor especulado, razão pela qual o Atlético não aceitaria o negócio.

Como o prazo de inscrições para a temporada européia termina nesta quarta-feira, a polêmica deverá ser resolvida ainda nesta semana. Resta saber quem está mais perto da verdade. Enquanto isso, a torcida aguarda ansiosamente para saber se poderá contar com seu artilheiro até o final do ano ou não.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…