1 set 2005 - 11h59

Atlético lidera negociações com exterior no meio do ano

O Atlético foi o clube brasileiro que mais negociou jogadores com o futebol europeu na janela do meio do ano, que se encerrou nesta quarta-feira. Foram cinco jogadores, sem contar Fernandinho – que apenas foi liberado em julho, mas já havia sido vendido no começo do ano. Os atletas vinculados ao rubro-negro, e que foram comprados por clubes europeus são os seguintes: Cocito (Tenerife-Espanha), Etto (Dínamo Zagreb-Croácia), Bruno Lança (Reggina-Itália), William (Tenerife-Espanha) e Domagoj (Inter Zapresic-Croácia).

Confirmando sua vocação exportadora, o Atlético já pensa na janela do começo de 2006, quando pode negociar pelo menos mais três jogadores: o goleiro Diego, o lateral-esquerda Marcão e o atacante Lima. Estima-se que o Rubro-negro tenha assegurado pelo menos 5 milhões de euros (valor bruto) com as negociações (que incluíram empréstimos e vendas). Bem menos do que os 30 milhões de dólares arrecadados pelo Santos com a venda de Robinho, e que ficou em segundo no ranking de negociações. O Peixe vendeu quatro jogadores para a Europa.

Vendas na janela do meio de ano para a Europa
Atlético – 5
Santos – 4
Coritiba – 3
Cruzeiro – 3
Atlético Mineiro – 2
Corinthians – 2
Juventude – 2
Ponte Preta – 2
Figueirense – 1
Flamengo – 1
Fluminense – 1
Internacional – 1
Paraná – 1
São Caetano – 1
Vasco – 1

Fonte: FutebolPR (corrigida e adaptada)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…