O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 set 2005 - 23h32

Cala a boca, Vinicius Coelho

E por falar em gaúcho, quinta-feira o Inter eliminou o São Paulo da Sul-Americana. E foi lá no Morumbi. Pois é…

Assim Vinicius Coelho, da Tribuna do Paraná, termina sua coluna de 03/09/05. Já não agüento mais as insinuações deste infeliz caquético jornalista. Não perde uma chance de espinafrar o rubro-negro. Mas, especificamente no caso da notinha acima, o tiro sai pela culatra.

Analisemos: pela sua teoria – se é que ele quis dizer isso mesmo -, o Internacional teria eliminado o São Paulo no Morumbi, coisa que nós não conseguimos na final da Libertadores. Então, vamos comparar as situações:

1) Copa Sulamericana não é Libertadores (além do mais não é final, mas sim fase inicial da tal Sulamericana); 2) O São Paulo não é nem de longe o time de três meses atrás; 3) O Inter jogou a primeira partida realmente em casa e venceu, o que não aconteceu com o Atlético; 4) Na partida do Beira-Rio a torcida do Inter foi em peso; 5) No jogo no Morumbi não havia mais do que 7 mil pessoas; 6) O São Paulo agora está priorizando o Brasileirão (para fugir do rebaixamento), ao contrário da época da Libertadores. Prova é que o São Paulo goleou o Paraná – nosso time mais bem colocado hoje – por 4×0, pouco antes de ser desclassificado pelo Inter; 7) O Inter está muito interessado nesta Sulamericana, título importante por ser internacional, coisa que o colorado gaúcho não vence há muito tempo; 8) A campanha hoje do Atlético prova que nosso time não deve nada ao do São Paulo, foi apenas uma situação do jogo (até pelo pênalti perdido) os 4×0 do Morumbi.

O São Paulo ganhou a Libertadores com mérito, não vai aqui nenhum rancor pela derrota. Futebol é esporte e como tal tem de ter um vencedor. E em final não há empate. Alguém tem de vencer e quem venceu foi o São Paulo.

Agora, daí a ficar aturando coisas deste tipo não dá. Seu Vinicius que se preocupe com seu time, que não vai nada bem no Brasileiro, não ganha nenhum título de expressão há muito tempo e não consegue acompanhar o crescimento do Atlético – tem um elelnco linitadíssimo, continua endividado, não revela jogadores (e quando o faz vende mal), fica remendando o Couto Pereira e fazendo pequenas obras no CT.

De mais a mais, vamos dar esse assunto Libertadores por encerrado. No ano que vem tem mais. Pra nós, porque prá eles… E tem mais uma coisa: hei, coxa, vai tomar no…



Últimas Notícias

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…