Gerônimo disputará o Mundial Sub-17 pelo Brasil
O lateral-direita Gerônimo disputará o Campeonato Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira. O jogador do Atlético foi convocado pelo técnico Nelson Rodrigues e viajará nesta quinta-feira para São Paulo, onde se apresentará no Hotel Sequóia, em Alphaville. A delegação ficará concentrada até o dia 12 de setembro, quando viajará para o Peru, sede do Mundial da categoria. O Brasil está no Grupo D, ao lado de Holanda, Gâmbia e Catar.
No início do ano, o Brasil foi campeão do Campeonato Sul-Americano Sub-17, realizado na Venezuela. O atacante atleticano Ricardinho participou daquela conquista, na condição de reserva. Para o Mundial, Ricardinho não foi convocado pelo técnico Nelson Rodrigues, que optou por chamar os atacantes Anderson (Grêmio), Igor (Corinthians), Bruno Mezenga (Flamengo) e Celsinho (Portuguesa).
Os grandes destaques do time são o atacante Anderson, do Grêmio, e o meia Ramon, do Atlético Mineiro. O meia Kerlon, do Cruzeiro, foi cortado em razão de uma contusão. Outro jogador conhecido que faz parte do grupo é o volante Roberto, do Guarani, que está muito cotado para se transferir para o Atlético em 2006.
Quem é Gerônimo
O lateral-direita Gerônimo tem apenas 16 anos e é apontado como um dos grandes talentos das categorias de base do Atlético. Ele já jogou diversas vezes pela Seleção Brasileira Sub-15 e era o principal jogador do time infantil do Furacão. Além da lateral-direita, atua também como volante. Na semana passada, fez sua estréia na categoria júnior, mesmo tendo quatro anos menos que o limite de idade.