O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 set 2005 - 9h04

Fortalecer o interior do estado

Nosso estado tem, só para citar, dois títulos nacionais da primeira divisão e mais dois da segunda divisão, além de uma Copa João Havelange. Somos privilegiados de termos três clubes na elite do futebol nacional. Gaúchos e mineiros, por exemplo, têm apenas dois clubes na primeira divisão.

Entretanto ainda há uma resistência por boa parte da população do interior do estado com os clubes de curitiba.

Sinceramente, fico impressionado quando vejo um clube da capital paulista ou mesmo de Porto Alegre mandar um jogo no interior de seus estados. É de dar inveja a resposta positiva que eles obtêm, por parte do público. O carinho que o torcedor concede às equipes.

Não me venham com esta que os paulistas, por exemplo, ganham muito mais títulos do que nós e, por isso, têm a preferência. Os clubes de São Paulo possuem as maiores cotas de televisão, conseguem grandes patrocinadores, estão sempre na mídia e ainda são impulsionados por uma economia incomparável que supera muitos países.

A rivalidade é saudável sim! Mas deve ser incentivada intra-estado. Precisamos resgatar jogos como: Atlético e londrina; Maringá x Coritiba; Cascavel x Paraná Clube. Que bom seria ver estas grandes cidades retornando à elite do futebol do estado para, então, alçar vôos mais altos. É péssimo para nós termos o Londrina numa terceira divisão nacional, como também é lastimável assistir um time do Paraná ser vaiado pelos paranaenses. Se não formos por nós, ninguém mais será.

Tivemos grandes times oriundos do interior do estado, lembram da Platinense de 1990? Com Valdir (Atlético e seleção 90-91), Marques, Fabinho, Marquinhos Ferreira e tantos outros.

O Matsubara de Cambará que revelava jogadores principalmente para o Atlético. O Grêmio de Maringá, com Marinho Rã – campeão com a seleção de juniores que tinha Bebeto, Dunga, Mauricinho isto em 1985. O FUTEBOL PARANAENSE PRECISA FORTALECER O SEU INTERIOR!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…