11 set 2005 - 20h00

Corinthians quebra tabu de sete anos

Com a vitória de hoje por 2 a 0 sobre o Atlético, o Corinthians quebrou um tabu de 7 anos sem vencer o Furacão em São Paulo, no Campeonato Brasileiro. Os gols que puseram fim a esse tabu foram marcados por Marcelo Mattos e Carlos Alberto.

Para o técnico Antônio Lopes, o time paulista entrou mais determinando em campo. Sem poder contar com oito jogadores, o treinador corinthiano precisava de uma vitória para não correr o risco de uma demissão após a partida. E foi o que aconteceu. Márcio Bittencourt estava ameaçado e conseguiu tirar o Corinthians de uma seqüência ruim de resultados.

Antônio Lopes ainda afirmou após o jogo o time não jogou bem, criou poucas chances de gol e mereceu perder. O Atlético não perdia para o Timão em São Paulo desde 1998. Os dois times haviam jogado quatro vezes pelo Campeonato Brasileiro e o Rubro-Negro venceu todas.

Esta foi a segunda vitória do Corinthians sobre o Atlético neste ano. No primeiro turno, o time do Parque São Jorge venceu de virada na Kyocera Arena.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…