11 set 2005 - 20h00

Corinthians quebra tabu de sete anos

Com a vitória de hoje por 2 a 0 sobre o Atlético, o Corinthians quebrou um tabu de 7 anos sem vencer o Furacão em São Paulo, no Campeonato Brasileiro. Os gols que puseram fim a esse tabu foram marcados por Marcelo Mattos e Carlos Alberto.

Para o técnico Antônio Lopes, o time paulista entrou mais determinando em campo. Sem poder contar com oito jogadores, o treinador corinthiano precisava de uma vitória para não correr o risco de uma demissão após a partida. E foi o que aconteceu. Márcio Bittencourt estava ameaçado e conseguiu tirar o Corinthians de uma seqüência ruim de resultados.

Antônio Lopes ainda afirmou após o jogo o time não jogou bem, criou poucas chances de gol e mereceu perder. O Atlético não perdia para o Timão em São Paulo desde 1998. Os dois times haviam jogado quatro vezes pelo Campeonato Brasileiro e o Rubro-Negro venceu todas.

Esta foi a segunda vitória do Corinthians sobre o Atlético neste ano. No primeiro turno, o time do Parque São Jorge venceu de virada na Kyocera Arena.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…