13 set 2005 - 11h44

Exposição sobre o título de 70 será lançada hoje

Será lançada nesta terça-feira à noite, no Grand Hotel Rayon, uma exposição sobre o Campeonato Paranaense de 1970, conquistado pelo Clube Atlético Paranaense. A data coincide com os 35 anos da conquista rubro-negra. Para comemorar o título, os sites Furacao.com e RubroNegro.Net organizaram uma exposição contendo reproduções de jornais contando a trajetória atleticana e o contexto de Curitiba em 1970. Além disso, serão exibidos também itens de colecionadores, como camisas, bandeiras, flâmulas, faixas e fotos.

A exposição ficará à disposição da torcida atleticana e da comunidade atleticana no Grand Hotel Rayon (ao lado da Rua 24 Horas) nas próximas quarta e quinta-feiras (14 e 15 de setembro). A entrada é gratuita.

Festa de lançamento

Para lançar a exposição e celebrar os 35 anos da conquista de 1970, os sites organizaram também uma grande festa, que ocorrerá na noite desta terça-feira, no Hotel Rayon. É esperada a presença de jogadores que participaram daquele Campeonato como Sicupira, Djalma Santos (hoje morando em Minas Gerais), Vanderlei (morando em Santa Catarina), Nilson Borges, Júlio, Alfredo Gottardi e muitos outros. Além disso, também serão homenageados ex-dirigentes e integrantes da comissão técnica campeã. Na mesma oportunidade, serão homenageados os historiadores do Atlético e do futebol paranaense.

O evento será presidido pelo vereador João Claudio Derosso, terá como orador o vereador Mario Celso Cunha e como patrono o empresário Douglas Borcath Filho. Além de representar a confraternização da família atleticana, a festa será uma ótima oportunidade para reunir craques do passado (alguns dos quais não se vêem desde a conquista do título) e resgatar a memória do Rubro-negro. Estão previstas ainda várias surpresas para emocionar os convidados durante as festividades.

Clique aqui para conferir todas as notícias relativas ao título de 1970.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…